0

Técnico deixa Sampdoria e fica livre para acerto com Juventus

17 mai 2010
10h53
atualizado às 11h07

Agora é oficial: Luigi Del Neri não é mais o técnico da Sampdoria. Após obter com a equipe uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa, o treinador confirmou a saída do clube. Seu destino deve ser a Juventus.

O anúncio, realizado nesta segunda-feira no site oficial da Sampdoria, confirma as especulações de que Del Neri mudaria de ares. Nesta manhã, o diretor esportivo Giuseppe Marotta, que no domingo já adiantou que trocaria a cidade de Gênova pela Juventus, havia afirmado ao jornal La Stampa que levaria o treinador consigo.

A equipe de Turim deve confirmar em breve a contratação do italiano, ainda que anteriormente os maiores boatos indicavam um acordo com o espanhol Rafael Benítez, atualmente no Liverpool.

Já veterano, o ex-jogador de meio-campo Del Neri, 59 anos, só treinou dois grandes clubes na carreira: Roma e Porto, pelos quais não teve sucesso entre 2004 e 2005. Os melhores resultados de sua vida vieram na Sampdoria, quarta colocada do recém-encerrado Campeonato Italiano, e no Chievo, dono do quinto lugar da competição na temporada de 2001/02.

Sampdoria comemorou vaga na Liga dos Campeões, mas perdeu técnico
Sampdoria comemorou vaga na Liga dos Campeões, mas perdeu técnico
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
publicidade