PUBLICIDADE

Tevez marca, e Juventus vence clássico contra o Milan

20 set 2014 - 17h44
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários

A Juventus encontrou dificuldades, mas a superioridade de seus jogadores fez a diferença neste sábado no clássico contra o Milan. A atual tricampeã italiana assumiu a liderança isolada da Serie A deste ano com uma vitória magra, mas importante, de 1 a 0 sobre o arquirrival, que mostrou melhorias e foi valente, mas ainda precisa de mais reforços para competir em cima da tabela.

O único gol do jogo foi marcado pelo argentino Tevez, em linda jogada conduzida por Paul Pogba. A Juventus não contou com Pirlo, e Vidal entrou apenas no segundo tempo. Mesmo assim, foi melhor que o Milan e mereceu a vitória. Com o resultado, a equipe foi a nove pontos e se isolou no topo da tabela. O Milan permanece com seis.

<p>Menez e Pereyra disputam bola no clássico italiano</p>
Menez e Pereyra disputam bola no clássico italiano
Foto: Stefano Rellandini / Reuters

O primeiro tempo começou com a Juventus tendo a posse de bola e pressionando o Milan. Os donos da casa, aliás, pareciam convidar o adversário para sua própria área, confiando na velocidade de Menez e El Shaarawy para encaixar um contra-ataque. Com isso, tanto a Juve quanto o próprio Milan tiveram boas chances. Cada um com sua proposta de jogo.

Na segunda etapa, porém, o Milan tentou sair um pouco mais e foi aí que a qualidade do time da Juventus fez a diferença. Os visitantes simplesmente impediam o clube rubro-negro de fazer qualquer coisa. El Shaarawy teve pequena chance, assim como Poli. Lichtsteiner, incansável como ala pela direita, era a opção mais perigosa da Juve.

Porém, quando os craques do time realmente apareceram, o Milan não foi páreo. Pogba recebeu bola na entrada da área e, mesmo cercado por cinco defensores, deu ótimo passe para Tevez. Sozinho, o argentino ficou frente a frente com Abbiati e ainda teve a calma de fingir o chute, obrigando o goleiro adversário a cair antes de marcar.

<p>Clássico no San Siro foi muito disputado</p>
Clássico no San Siro foi muito disputado
Foto: Marco Luzzani / Getty Images

Desesperado, o técnico Pippo Inzaghi promoveu a estreia de Fernando Torres, que entrou no lugar de Andrea Poli. O espanhol, porém, não conseguiu aparecer bem e a Juve praticamente não passou sufoco até o fim do jogo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade