0

Toni decide e Verona surpreende Napoli no Italiano

15 mar 2015
18h45
atualizado às 18h45
  • separator
  • comentários

Com dois gols do veterano Luca Toni, o Verona (14º) derrotou o Napoli por 2 a 0, neste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano.

Campeão mundial com a 'Nazionale' em 2006, o atacante de 37 anos deixou sua marca no início de cada tempo.

Toni abriu o placar na raça, aos 7 minutos de jogo, depois de trombar com dois marcadores e driblar o goleiro.

O segundo saiu aos 6 da etapa final, quando o veterano completou para as redes um cruzamento rasteiro de Hallfredsson.

A dois minutos do fim, Gabbiadini quase devolveu a esperança ao Napoli com um lindo chute de fora da área, mas a bola explodiu na trave.

Com o resultado, o time napolitano perdeu a oportunidade de se isolar na terceira posição, a última que dá direito a uma vaga na Liga dos Campeões, e corre risco de ser ultrapassado, pela Lazio, que tem os mesmos 46 pontos visita o Torino (9º) na segunda-feira.

Os comandados do técnico Rafael Benítez pareciam bastante desgastados, quatro dias depois da vitória por 3 a 1 sobre o Dínamo Moscou, na partida de ida das oitavas de final da Liga Europa.

No último jogo do dia, a Inter de Milão (7º), que vinha de derrota por 3 a 1 para o Wolfsburg na partida de ida das oitavas de final da Liga Europa, voltou a decepcionar sua torcida ao empatar em 1 a 1 em casa com o vice-lanterna Cesena.

No sábado, a atual tricampeã Juventus poupou vários titulares para estar 100% contra o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões, mas mesmo assim conseguiu dar mais um passo rumo ao tetra ao vencer por 1 a 0 no campo do Palermo (11º), com um belo gol do jovem espanhol Álvaro Morata (ex-Real Madrid).

A 'Velha Senhora' joga na Alemanha na quarta-feira, e pode até se dar o luxo de empatar com o Borussia, por ter vencido a partida de ida por 2 a 1, em Turim.

Resultados da 27ª rodada do Campeonato Italiano:

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • comentários
publicidade