PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Torcedores pedem ex-santista e "cornetam" Dunga: Robinho?

5 mar 2015 - 11h32
(atualizado às 11h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Dunga revelou, nesta quinta-feira, a lista dos 23 convocados para defender a Seleção Brasileira nos amistosos diante de França e Chile, em 26 e 29 de março, respectivamente, na Europa. Os nomes escolhidos pelo técnico, contudo, não foram unanimidade entre os torcedores. No Twitter, internautas sentiram falta do meio-campista Felipe Anderson e estranharam o chamado de Robinho.

O atacante, homem de confiança de Dunga em sua primeira passagem como comandante da Seleção, entre 2006 e 2010, já tem 31 anos e, pelo menos neste ano, ainda não enfrentou grandes desafios dentro de campo. O jogador disputou apenas seis jogos em 2015 – todos pelo Campeonato Paulista – e balançou as redes quatro vezes.

Números bons, não? Sim. Mas eles podem enganar. Ainda distante de sua forma física e técnica ideal, Robinho ficou sem ir às redes nas quatro primeiras partidas da temporada (diante de Ituano, Mogi Mirim, São Bernardo e São Paulo) e só desencantou a partir do duelo contra a Portuguesa, há duas semanas. Ele fez dois gols, teve atuação de gala no Pacaembu e, depois, deixou a sua marca mais duas vezes diante do Linense, no mesmo estádio.

<p>Robinho ficou bastante sem marcar até balançar as redes há duas semanas</p>
Robinho ficou bastante sem marcar até balançar as redes há duas semanas
Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC

A fragilidade dos adversários confrontados, somada a apenas recente evolução técnica do jogador na temporada, então, fez com que a maioria dos internautas questionasse o chamado por Robinho. Ele já havia sido convocado por Dunga no ano passado para amistosos em setembro contra Equador e Colômbia, mas, na ocasião, foi lembrado apenas depois de corte de Hulk, por lesão.

Se o nome do santista não agradou, o de um ex-jogador da equipe alvinegra paulista foi cobrado pelos usuários do Twitter. Felipe Anderson, em ótima fase na Lazio-ITA, não foi chamado por Dunga e terá de esperar por uma chance na Seleção. Os torcedores sentiram falta dele.

<p>Felipe Anderson está em excelente momento na Itália, mas não foi convocado</p>
Felipe Anderson está em excelente momento na Itália, mas não foi convocado
Foto: Alessandro Garofalo / Reuters

O técnico, contudo, explicou o seu critério. “Fizemos a convocação baseados no que observamos nos amistosos e inicio de pré-temporada no Brasil e nos clubes do futebol estrangeiro. Também pensamos em mesclar experiência com atletas jovens. Neste momento, nada é definitivo. Vamos ter dois amistosos, Copa América, e o objetivo maior que são as Eliminatórias. Os que não estão na lista não estão excluídos e os que estão na lista não devem estar definitivamente convocados”, afirmou. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade