PUBLICIDADE

Itália

Wenger critica Arsenal e diz que goleada do Milan foi justa

15 fev 2012 - 23h10
(atualizado em 16/2/2012 às 01h28)
Compartilhar

Após o verdadeiro massacre que o Arsenal sofreu nesta quarta-feira, o técnico Arsene Wenger não procurou dar desculpas para justificar o fracasso de seu time e disparou contra o péssimo rendimento de sua equipe durante o jogo. Para o treinador, os seus comandados simplesmente não entraram em campo e o resultado do fim da partida acabou sendo justo pela atuação que o Milan obteve ao longo dos 90 minutos.

Boateng comemora com Ibrahimovic, que teve grande atuação contra o Arsenal
Boateng comemora com Ibrahimovic, que teve grande atuação contra o Arsenal
Foto: Reuters

"Essa foi uma daquelas noites que você nunca esquece. Foi nossa pior noite na Europa, nós fomos punidos e merecemos isso. Fomos muito fracos ofensivamente e péssimos defensivamente. Não existiu um único momento durante os 90 minutos que nós realmente entramos no jogo. Nós tínhamos que buscar o jogo e apenas ficamos jogando bolas na área sem propósito nenhum", avaliou Arsene Wenger após a partida.

Em uma atuação de gala do sueco Ibrahimovic, o Milan goleou a equipe inglesa por 4 a 0, e praticamente selou a sua classificação para a próxima fase da competição europeia. Apesar do duro revés sofrido e do comprometimento de todo o planejamento da temporada, o comandante francês destacou que o Arsenal não se entregará no restante do ano e buscará a classificação para a próxima Liga dos Campeões no Campeonato Inglês.

"Você poderia culpar e culpar, mas nós precisamos ficar juntos e vencer o próximo jogo. Esses jogadores são muito ambiciosos e nós estaremos focados no nosso próximo jogo. A temporada não terminou. Temos um grande jogo no sábado e será uma ótima oportunidade para mostrar o caráter e a força psicológica que temos após sofrer uma dura derrota", completou o técnico.

Neste fim de semana, o Arsenal terá um importante duelo contra o Tottenham, pelo Campeonato Inglês, e precisará somar os três pontos para não se distanciar do pelotão de frente da competição. A equipe de Wenger está na quarta colocação, com 43 pontos ganhos, e espera uma vitória para diminuir a vantagem de dez pontos que seu adversário abriu na tabela de classificação.

Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade