publicidade
29 de janeiro de 2012 • 13h59 • atualizado às 14h17

Com gol de Hernanes, Lazio vence e sobe para 4º; Roma tropeça em casa

Hernanes e Rocchi se abraçam no dia em que Lazio subiu na tabela
Foto: Getty Images
 

A Lazio venceu o Chievo por 3 a 0, fora de casa, e assumiu um lugar entre os quatro melhores do Campeonato Italiano neste domingo. A ascensão da equipe da capital se deve a gol do brasileiro Hernanes e também à derrota da Inter de Milão, que caiu em visita ao Lecce e viu freada sua sequência de triunfos. A Roma, que também aspirava um lugar entre os primeiros, só empatou com o Bologna.

» Buffon é eleito melhor goleiro dos últimos 25 anos; Taffarel é 10º

Ao fim da 20ª rodada, a primeira do segundo turno, a Lazio chega a 36 pontos na quarta posição. A Roma, com 31 pontos, está em sexta. Já o derrotado Chievo tem 24 pontos e está no meio da tabela. O Bologna, com 21 pontos, continua com margem razoável para a zona de rebaixamento.

Em Verona, o primeiro gol da Lazio surgiu aos 20min da etapa inicial. Após jogada de Rocchi na área, o atento Hernanes finalizou com oportunismo e abriu o marcador - seu quinto gol na competição.

Quando o 1 a 0 parecia certo, o alemão Miroslav Klose resolveu participar da festa. Em velocidade, levou Andreolli e marcou em contragolpe aos 42min. No instante seguinte, Klose arriscou de fora da área e fechou o placar aos 44min. Ele tem 12 gols no Italiano.

Em casa, a Roma vacilou e ficou no empate contra o Bologna. O goleador Marco Di Vaio deixou a equipe visitante em vantagem aos 11min da etapa seguinte. Pjanic, aos 17min, ainda igualou o placar, decepcionante para o time do treinador espanhol Luis Enrique.

Napoli e Genoa, em Gênova, fizeram partida movimentada, mas o time da casa se saiu melhor e venceu por 3 a 2. Palacio, Gilardino e novamente Palacio deixaram os anfitriões em vantagem. Cavani, aos 36min, e Lavezzi, aos 37min, agitaram os instantes finais, mas o placar não foi mais alterado. Budan, com um gol em cada tempo, decretou a vitória do Palermo por 2 a 0 contra o lanterna Novara.

Confira os resultados do Italiano no domingo:

Fiorentina 2 x 1 Siena
Roma 1 x 1 Bologna
Cesena 0 x 1 Atalanta
Chievo 0 x 3 Lazio
Genoa 3 x 2 Napoli
Lecce 1 x 0 Inter de Milão
Palermo2 x 0 Novara

Terra