PUBLICIDADE

Copa da Itália

Após susto de Hernanes, Lazio elimina Juventus e vai para final

29 jan 2013 - 19h43
(atualizado em 30/1/2013 às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira equipe finalista da Copa da Itália foi definida em um jogo emocionante: após empate por 1 a 1 no primeiro jogo, a Lazio venceu a Juventus em casa, por 2 a 1, e eliminou a equipe de Turim. O time de Roma só teve um problema na partida, que foi o acidente sofrido com Hernanes, em que o brasileiro bateu a cabeça e saiu do jogo sangrando. Mas a Lazio conseguiu superar esses susto e, após um final de jogo dramático, se classificou para enfrentar Roma ou Inter de Milão na decisão.

Hernanes deixa duelo entre Lazio e Juventus após sofrer acidente feio
Hernanes deixa duelo entre Lazio e Juventus após sofrer acidente feio
Foto: AFP

Lazio e Juventus fizeram um primeiro equilibrado em Roma. O time da casa chegou a assustar com alguns chutes de longe, mas as melhores oportunidades foram criadas pela equipe de Turim, já no final do primeiro tempo. Primeiro a chance caiu nos pés de Vucinic, que entrou na área e chutou cruzado, mas Marchetti defendeu. Depois, já nos acréscimos, Giovinco fez um bonito giro na área, mas finalizou fraco, nas mãos do goleiro de novo.

Hermanes

Hernanes se choca e sai sangrando, veja todos os vídeos do jogo abaixo

No segundo tempo, porém, a Lazio melhorou e logo conseguiu transformar essa evolução em gol. Já aos 8min, após um cruzamento na medida, Gonzalez entrou na área e mergulhou para cabecear a bola na rede. A vitória parcial trouxe tranquilidade para o time de Roma, mas um susto aconteceu logo depois: em disputa aérea na intermediária, Hernanes bateu a cabeça em Marrone, no gramado e chegou a desmaiar em campo. Apesar de ter ficado consciente logo depois, ele teve que ser substituído por Lulic.

Com a bola rolando, a Juventus partiu para o ataque, já que precisava pelo menos do empate para forçar a prorrogação. Porém, mesmo com as entradas de Pirlo, Marchisio e Quagliarella, o time continuou a ter dificuldades para criar chances de gol. O empate só veio quando o time adversário falhou feio: aos 46min, após um cruzamento da esquerda, a bola foi mal afastada e sobrou para Vidal, sozinho, decretar o empate.

Porém, mais dois lances inusitados definiram a classificação da Lazio: após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola desviou na defesa da Juventus e foi na cabeça de Floccari. Ele conseguiu mandar direto para o gol, deslocando o goleiro. Porém, na sequência, a Juventus teve tudo para empatar de novo. Vidal ficou de frente para o goleiro, mas Marchetti defendeu. O rebote caiu nos pés de Marchisio, que conseguiu perder uma chance incrível de classificar a Juventus.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade