0

Lazio vence clássico com Roma e é campeã da Copa da Itália

26 mai 2013
14h54
atualizado às 15h24
  • separator
  • 0
  • comentários

A Lazio levou melhor no clássico da Cidade Eterna neste domingo e, com vitória por 1 a 0, venceu a Roma para conquistar a Copa da Itália. Jogando no Estádio Olímpico, o time do volante brasileiro Hernanes marcou gol com o meia Lulic aos 25min do segundo para ficar mais uma vez com o título após três anos – trata-se da sexta conquista do clube nesta competição.

Lulic marcou gol no segundo tempo e esquentou o clássico romano, que durante boa parte do tempo foi marcado pela forte marcação e pelas escassas chances de gol. A jogada começou com Candreva cruzando da direita. Marchetti não conseguiu fazer a defesa e, livre e com o gol aberto, Lulic precisou apenas empurrar para as redes para comemorar.

A Lazio havia sido campeã da Copa da Itália pela última vez em 2009. O título acaba por “salvar” a temporada, já que, a exemplo da Roma, terminou o Campeonato Italiano fora da zona de classificação para as competições europeias. Com a conquista, a Lazio jogará a Liga Europa na próxima temporada. Já a Roma nada poderá fazer.

Brasileiro Hernane esteve em campo, mas acabou substituído no segundo tempo
Brasileiro Hernane esteve em campo, mas acabou substituído no segundo tempo
Foto: AP

Em campo, a partida foi menos tensa do que o esperado após semanas de campanha contra a violência na Itália – até o Papa Francisco chegou a interferir, pedindo paz. Ao contrário de 8 de abril, quando as equipes empataram por 1 a 1 enquanto torcedores se enfrentavam dentro e fora do estádio, a final foi disciplinada e leal entre os times.

Alguns brasileiros participaram da partida neste domingo. Pela Lazio, Hernanes foi o único representante. Já a Roma teve Marquinhos, Leandro Castán, Marquinho e Dodô.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade