1 evento ao vivo

Milan envia olheiros por Cortês, Elkeson e Jefferson

14 out 2011
15h05
atualizado às 15h32

Três dos principais nomes do Botafogo na campanha que deixa o clube na terceira posição do Campeonato Brasileiro estão sendo observados de perto pelo Milan, da Itália: Cortês, Elkeson e Jefferson.

» Confira 50 opções de reforços grátis para seu time em 2012
» Paulo Baier = Agostinho? Veja sósias do Brasileiro

O vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, confirmou que a boa fase do time se refletiu na visita de olheiros do clube italiano ao Rio de Janeiro nos empates diante de São Paulo, no Engenhão, e do Bahia, em São Januário.

"De concreto ainda não há nada. O que ficamos sabendo é que alguns olheiros do Milan estiveram nesses jogos, mas não houve nenhuma proposta nem sondagem. Contamos com todos eles para a disputa da Libertadores. Mas a gente sabe que existem algumas variáveis. E a principal delas é a vontade do jogador, que pode querer permanecer no clube ou jogar no exterior", disse Andréao jornal Extra.

Os três já foram convocados para a Seleção Brasileira, mas a única presença constante nas listas de Mano Menezes é o goleiro Jefferson, reserva imediato de Júlio César, e que atuou na vitória sobre o México na última terça-feira.

O clube italiano procura um novo camisa 1 desde a saída de Dida, enquanto tem entrado em campo com o criticado Abbiati no time titular. Jefferson já esteve fora do país defendendo os turcos Trabzonspor, entre 2005 e 2008, e o Konyaspor de 2008 a 2009. O goleiro não esconde o desejo de retornar ao futebol europeu.

Sem ter atuado nas duas partidas no Rio de Janeiro, primeiro por suspensão e depois por estar concentrado com a Seleção Brasileira, Jefferson chamou a atenção da diretoria do clube italiano justamente por conta das atuações com a Seleção, onde já ameaça a titularidade do goleiro da Inter de Milão.

Resguardado pelos longos contratos, o Botafogo conta com a disputa da Copa Libertadores de 2012 para mantê-los no elenco. O goleiro de 31 anos tem contrato até 2014, enquanto Elkeson foi adquirido junto ao Vitória com vínculo até 2015 e o lateral esquerdo Cortês teve 50% do passe comprado junto ao Nova Iguaçu e renovou até 2016.

Com mais oportunidades na Seleção Brasileiras, goleiro Jefferson desperta o interesse do MIlan
Com mais oportunidades na Seleção Brasileiras, goleiro Jefferson desperta o interesse do MIlan
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade