PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Jogador com mais títulos no Brasil, Dani Alves ganhou 23 taças pelo Barça

Há quem diga que o Barcelona gastou muito dinheiro na contratação de Daniel Alves, em 2008. Após oito temporadas, o jogador brasileiro anunciou sua saída do time e mostrou ter sido rentável para a história do clube. Por uma quantia de 35 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões), o lateral foi transferido do […]

2 jun 2016 - 17h40
Compartilhar
Exibir comentários

Há quem diga que o Barcelona gastou muito dinheiro na contratação de Daniel Alves, em 2008. Após oito temporadas, o jogador brasileiro anunciou sua saída do time e mostrou ter sido rentável para a história do clube. Por uma quantia de 35 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões), o lateral foi transferido do Sevilla para a equipe rival espanhola, onde conquistou 23 títulos, dentre os 34 de sua carreira pessoal que o tornou o brasileiro com maior número de títulos no futebol.

Dani Alves chegou ao Barcelona sob o comando de Guardiola, há oito anos. Além de ter garantido seu espaço rapidamente, Alves foi participante de um dos anos mais importantes para o legado do time. Em 2009, o jogador auxiliou o elenco na conquista do primeiro “Triplete” do clube, que levou as taças do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões.

Desde sua chegada, o lateral levantou 23 títulos com o Barcelona. Iniciando com o histórico ano de 2009 quando conseguiu, além do Triplete, as Supercopas da Espanha e da Europa e o Mundial de Clubes. Seguindo para 2010, quando foi novamente campeão da La Liga e da Supercopa espanhola.

Em 2011 foi a vez de mais um Campeonato Espanhol, somado às Supercopas, ao Mundial de Clubes e a Liga dos Campeões. O ano de 2012 foi o que menos repercutiu, com apenas uma Copa do Rei. Para 2013, o jogador chegou com o Barcelona às finais vitoriosas da Copa da Catalunha, Supercopa da Espanha e do Campeonato Espanhol.

Os últimos dois anos de Daniel no clube foram marcantes. O lateral participou de mais um Triplete em 2015, um Mundial de Clubes e uma Supercopa continental. Neste ano, o atleta esteve presente na conquista de seus dois últimos títulos pelo clube, foram um Campeonato Espanhol e uma Copa do Rei.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade