0

Retrospectiva

Jogador morre na Índia após comemorar gol com pirueta

Ropuia Ralte / AP
20 out 2014
09h11
atualizado em 2/12/2014 às 16h04
  • separator
  • comentários

O gol marcado pelo indiano Peter Biaksangzuala resultou em um horrível acidente durante partida disputada na Índia, na última terça-feira, pela Mizoram Premier League (equivalente à terceira divisão nacional). O jogador do Bethlehem Vengthlang FC aproveitou rebote para balançar as redes e saiu para comemorar com uma pirueta. Mas o movimento deu errado, ele caiu de mau jeito e precisou ser hospitalizado. Após cinco dias na UTI, o jogador não resistiu à lesão na coluna vertebral e morreu neste domingo.

O Bethlehem perdia do Chanmari West FC por 1 a 0 quando Peter pegou rebote da trave e completou a gol para empatar. Mas a festa do time mandante durou apenas poucos segundos, pois o meio-campista de 23 anos não se moveu após cair no gramado. Os companheiros perceberam a gravidade da situação e Peter então foi socorrido pelos médicos.

No hospital, foi diagnosticada lesão vertebral e, desde então, Peter lutava para sobreviver, mas as complicações culminaram no pior destino. Em tributo ao jogador, o Bethlehem promete aposentar a camisa 21, com a qual ele atuava.

A comemoração que causou a queda do indiano é comumente feita por jogadores de futebol - entre eles alguns astros. Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, o alemão Miroslav Klose, por exemplo, costuma celebrar os seus gols assim. O meia-atacante Lucas, do Paris Saint-Germain, e o volante Hernanes, da Inter de Milão, também.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade