PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Jornal argentino destaca "fumaça branca" contra equipe do papa

20 dez 2014 - 21h20
Compartilhar

Caracterizado por manchetes de duplo sentido, o principal jornal esportivo da Argentina noticiou a derrota do San Lorenzo na final do Mundial de Clubes como era de esperar: com citação implícita ao Papa Francisco, torcedor mais ilustre da equipe de Buenos Aires.

"Fumaça branca" foi o título utilizado pela versão online do Olé. Uma alusão combinada entre o apelido dos espanhóis do Real Madrid (conhecidos justamente como blancos, devido à coloração de seu uniforme) e ao ritual que adota a Igreja Católica para anunciar a escolha de um novo papa (com a saída de uma fumaça branca da basílica de São Pedro, no Vaticano).

"Nem Deus nem o Papa puderam dar uma mão ao San Lorenzo ante o Real Madrid. Não veio o milagre. No Marrocos, o Merengue ganhou por 2 a 0, com gols de Ramos e Bale, e levou o título", resumiu a publicação.O gol de Sergio Ramos foi marcado aos 35 minutos do primeiro tempo, em cabeceio que tirou a bola do alcance de Torrico após cobrança de escanteio. A finalização que decretou o resultado - e partiu dos pés de Gareth Bale, de dentro da área -, sim, estava sob alcance, mas não foi defendida pelo goleiro, poucos minutos depois do retorno do intervalo.

Com esse triunfo, o Real Madrid voltou a ter "O mundo a seus pés", como manchetou o Marca, principal jornal esportivo da capital espanhola. Foi o quarto título mundial do time merengue, que volta a ser o maior vencedor, ao lado do Milan.

O Mundo Deportivo, de Barcelona, não deu a mesma atenção à conquista. Em vez disso, dividiu sua página inicial dando à goleada da equipe catalã no Campeoanto Espanhol o mesmo espaço do jogo em Marrocos - válido, segundo a publicação, por um "Mundialito". "Ramos e Bale voltam a dar ao Madrid um título", escreve.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade