PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Juventus veta e Dybala não poderá jogar Olimpíadas

Mais uma estrela do futebol europeu e mundial ficará de fora dos Jogos Olímpicos. O jovem Paulo Dybala, com idade olímpica para defender a seleção argentina, foi vetado pelo seu clube, a Juventus, de participar da competição no Rio de Janeiro. “É decepcionante, mas a Juventus não me dará permissão para ir ao Rio”, afirmou […]

23 mai 2016 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

Mais uma estrela do futebol europeu e mundial ficará de fora dos Jogos Olímpicos. O jovem Paulo Dybala, com idade olímpica para defender a seleção argentina, foi vetado pelo seu clube, a Juventus, de participar da competição no Rio de Janeiro.

“É decepcionante, mas a Juventus não me dará permissão para ir ao Rio”, afirmou o próprio jogador depois da final da Copa da Itália. No sábado, o argentino ajudou sua equipe a vencer o Milan por 1 a 0 no Estádio Olímpico de Roma. Na temporada, Dybala foi a grande revelação da Juv, comandando os bianconeri ao lado de Paul Pogba.

Após Tata Martino não convocar o garoto vice artilheiro do Campeonato Italiano para a Copa América Centenário, Dybala não terá chance de defender a camisa albiceleste nas principais competições do ano. O atacante foi preterido para as convocações de Lionel Messi, Ezequiel Lavezzi, Sergio Agüero e Gonzalo Higuaín.

“Tenho que respeitar a decisão do treinador. Não é fácil montar um elenco com tantos atacantes fenomenais”, completou sobre ser deixado de lado para a edição comemorativa da competição continental.

Por não se tratar de um campeonato organizado pela Fifa, os clubes não são obrigados a ceder seus jogadores às seleções para a disputa das Olimpíadas. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são outros astros que não pisarão em solo brasileiro para a disputa dos Jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade