0

Kaká aponta Messi como favorito à Bola de Ouro em 2009

28 jun 2009
11h07
atualizado às 11h54
  • separator

O meio-campo brasileiro Kaká, do Real Madrid, aposta no argentino Lionel Messi, do rival Barcelona, como favorito ao prêmio Bola de Ouro do futebol europeu.

"Acho que Messi ganhará a Bola de Ouro e o título de Melhor Jogador do ano da Fifa. Ele venceu a Liga dos Campeões e foi o grande destaque do Barcelona", afirmou Kaká em entrevista publicada hoje no jornal francês L'Équipe.

O jogador, que disputa neste domingo pela seleção brasileira a final da Copa das Confederações, garantiu que tentará voltar a ganhar a Bola de Ouro "ao longo dos próximos anos".

"Preciso de títulos para isso, e foi por esta razão que o principal critério para escolher um clube é a possibilidade de ser campeão e fazer história nele", comentou.

O brasileiro, contratado pelo Real Madrid ao Milan por 67 milhões de euros, reconheceu que gostaria melhorar nos chutes de pé esquerdo e nas jogadas aéreas.

Por outro lado, elogiou a evolução de seu posicionamento em campo, algo em que melhorou muito desde que chegou ao futebol italiano, há seis anos.

Messi é o favorito para ser eleito melhor da temporada
Messi é o favorito para ser eleito melhor da temporada
Foto: Reuters
EFE   
publicidade