PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Lahm manifesta apoio a Rafinha como seu substituto na seleção alemã

26 ago 2015 - 19h57
Compartilhar
Exibir comentários

Já inserido no processo burocrático para obter a cidadania alemã, Rafinha ganhou um novo incentivo para defender a camisa da seleção tetracampeã mundial. Nesta quarta-feira, o ex-capitão Philip Lahm elogiou o lateral brasileiro.

“Com certeza, eu poderia aconselhar o (Joachim) Low. Ver o Rafinha na seleção alemã seria incrível para mim. O Rafa é um grande amigo”, exaltou o jogador, ainda titular da posição no Bayern de Munique, ao portal Munchner Merku.

“Quando chegou ao Bayern, ele estava um pouco atrás. Mas trabalhou muito bem e sempre deu tudo de si. O Rafinha é um jogador de muita classe, é um lateral direito de alto nível”, prosseguiu Lahm.

Dono da posição nas Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014 – com direito a título na última delas, no Brasil –, o alemão se aposentou do time da Alemanha logo após a conquista.

Embora Rafinha não confirme a possibilidade, o jogador poderia defender a seleção alemã, já que só disputou os Jogos Olímpicos de 2008, na China, e alguns amistosos com a camisa do Brasil. Como não atuou em torneios organizados com a chancela da Fifa, ainda pode jogar pela equipe de Joachim Low.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade