PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Leverkusen vence Zenit fora de casa e dispara na liderança do grupo C

4 nov 2014 - 17h20
Compartilhar

Duelando pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Bayer Leverkusen visitou o Zenit em São Petesburgo e derrotou os donos da casa por 2 a 1. A partida foi equilibrada, mas os visitantes foram mais efetivos no ataque, e com dois gols de do sul-coreano Son Heung Min, garantiram o triunfo. Hulk lutou bastante, Kerzhakov perdeu boas chances e os donos da casa até esboçaram uma reação com gol de Rondón aos 43 do segundo tempo, mas não foi suficiente para buscar uma reação.

Com o resultado, os alemães disparam na ponta da tabela da chave C, chegando a nove pontos, enquanto o Zenit segue em terceiro lugar, com quatro pontos. Em segundo lugar está o Monaco, somando cinco pontos, e o Benfica está na lanterna, com apenas um tento.

O próximo desafio do Bayer pela Champions será no dia 26 de novembro, quando duela com o Monaco em casa. No mesmo dia, os russos recebem o Benfica.

Primeira etapa dominada pelos anfitriões

O primeiro tempo começou truncado e cheio de faltas, com os alemães pressionando o Zenit e o mantendo no campo de defesa. A primeira oportunidade do jogo veio do lado dos visitantes: aos oito minutos, Donati chegou pela direita e levantou a bola na área. Anyukov tentou afastar, mas a sobra ficou com Bellarabi, que chutou da entrada da área e mandou por cima do travessão.

Mas depois do início ruim, o Zenit passou a encontrar espaços e chegar ao ataque. Aos 12 minutos, Hulk cobrou falta e tentou levantar a bola na área, mas ela passou por todo mundo e explodiu na trave direita do goleiro Leno com muito perigo.

Dois minutos depois veio a resposta do Bayer. Em cobrança de falta, Calhanoglu levantou na área e Bender subiu livre, mas cabeceou mal e mandou para fora. Aos 17, os alemães puxaram um contra-ataque perigoso. Bellarabi foi lançado por Heung Min pela direita e chutou cruzado, mas a bola desviou em Lombaerts e foi pela linha de fundo.

Aos 20, Kerzhakov perdeu duas chances inacreditáveis. Primeiro o centroavante foi lançado em profundidade, invadiu a área e ficou cara a cara com Leno, mas chutou em cima do arqueiro. Em seguida, ele foi lançado novamente livre na área, driblou o goleiro mas finalizou mal, mandando a bola pelo lado de fora das redes.

Aos 25 minutos, o Zenit fez uma bela jogada ensaiada e quase abriu o placar. Kerzhakov recebeu na área e ganhou de Spahic, mas tocou para Shatov. O meia invadiu a área e bateu cruzado, mas mandou para fora.

A última boa chance do primeiro tempo só veio aos 42, com outa jogada ensaiada dos anfitriões. Kerzhakov levantou a bola na área na área, Anyukov escorou de cabeça para Danny, mas o atleta não chegou a tempo e a bola foi para as mãos do goleiro Leno.

Zenit cria mais, mas Son Heung Min marca duas vezes e define

O Bayer chegou assustando logo no primeiro minuto da etapa complementar. Após uma cobrança de escanteio de Hulk, Leno ficou com a bola e lançou para Heung Min, que avançou pelo meio e mandou uma bomba de fora da área, mas por cima do travessão de Lodygin.

Os primeiros minutos foram truncados e repletos de falta assim como no começo do jogo, com o Bayer impedindo o Zenit de passar o meio de campo.

Com forte marcação, foram os alemães quem abriram o placar. Aos 22 minutos, o Leverkusen sofreu falta perigosa perto da área. Os alemães fizeram uma cobrança ensaiada e a bola ficou para o sul-coreano na entrada da área. Ele chutou para o fundo das redes e colocou os alemães na frente: 1 a 0 para o Bayer.

Cinco minutos depois, Heung Min apareceu de novo. Em bela troca de passes dos alemães, Bellarabi tocou de letra para Bender, este encontrou o sul-coreano na área. O atacante tocou na saída esquerda do goleiro e alargou o placar em São Petesburgo.

Depois de sofrer os gols, os russos se abalaram e passaram a ter dificuldades para chegar ao ataque, cometendo muitas faltas. Ao todo, a equipe recebeu quatro cartões amarelos, contra dois do Leverkusen.

Aos 39 minutos, os donos da casa tiveram chance de marcar. Shatov recebeu a bola na entrada da área, encheu o pé, mas pegou mal na bola. Leno defendeu com tranquilidade.

O gol só veio aos 43 minutos. O atacante Rondón, que havia recém-entrado na vaga de Kerzhakov, foi lançado na área e tocou por cima de Leno. Mas o gol não foi suficiente para os russos buscarem uma reação. Aos 46, o Bayer quase aumentou a vantagem com contra-ataque de Drmic. O atacante avançou pela direita e cruzou para Kruse, mas o alemão cabeceou para fora. Mesmo assim, o Leverkusen selou a vitória fora de casa e se garantiu na liderança da chave C.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade