0

Futebol Internacional

Incrível! Atacante polonês do Bayern faz 5 gols em 9 minutos

Alex Grimm/Bongarts / Getty Images
22 set 2015
17h12
atualizado às 17h39
  • separator
  • comentários

Em noite inspirada de Lewandowski, o Bayern de Munique goleou o Wolfsburg por 5 a 1, com cinco gols do polonês, na Allianz Arena. O time da casa da casa saiu atrás no placar e terminou o primeiro tempo em desvantagem. Na segunda etapa, porém, a história mudou com a entrada do atacante.

Com mais três pontos somados, o Bayern manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão, com seis vitórias em jogos. Já o Wolfsburg perdeu a primeira na competição e pode cair bruscamente na tabela, conforme os outros resultados da rodada. No próximo sábado, o time de Munique visita o Maiz, às 10h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Wolfsburg recebe o Hannover.

O jogo – A partida começou morna, com as duas equipes trocando passes no meio de campo, sem levarem perigo ao gol adversário. A primeira oportunidade foi do Bayern de Munique, aos 17 minutos. Müller recebeu passe de Götze e soltou uma bomba da entrada da área. A bola passou à esquerda da meta defendida por Benaglio. O Wolfsburg respondeu na sequência. Träsch escapou pela direita e cruzou. Draxler apareceu livre na área, mas não conseguiu alcançar a bola.

Lewandowski começou a partida no banco de reservas
Lewandowski começou a partida no banco de reservas
Foto: Alex Grimm/Bongarts / Getty Images

Os visitantes faziam um confronto equilibrado com os Bávaros, chegando com mais facilidade ao ataque, e abriram o placar aos 26. Em contra-ataque veloz, Draxler lançou Caligiuri pela direita. O camisa 7 invadiu a área e chutou forte, pelo alto, sem chance para Neuer. Douglas Costa quase empatou, pegando uma sobra de bola de primeira. Benaglio foi ao canto esquerdo para espalmar e evitar o gol do brasileiro.

No final do primeiro tempo, o Wolfsburg por pouco não chegou ao segundo gol. Neuer saiu da área para fazer um corte no meio de campo, mas mandou a bola nos pés de Guilavogui. O volante francês arriscou o chute e a bola explodiu na trave direita.

O Bayern voltou para a etapa final disposto a reverter o resultado. Guardiola Colocou Javi Martínez no lugar de Bernat e Lewadowski na vaga de Thiago Alcântara. O atacante polonês estava inspirado e, em nove minutos, marcou cinco gols. Aos seis, pegou sobra de bola na área e empatou. No minuto seguinte, chutou rasteiro para virar o marcador. Aos dez, precisou de três tentativas para mandar para a rede. Aos 12, completou cruzamento de Douglas Costa e aos 15 acertou um voleio que deixou o goleiro adversário sem reação.

Nem o Guardiola acredita no que o atacante polonês fez em Munique
Nem o Guardiola acredita no que o atacante polonês fez em Munique
Foto: Lennart Preiss / Getty Images

Mesmo goleando, o time bávaro não diminuiu o ritmo e continuou pressionando. Após cobrança de falta de Xabi Alonso para a área, Götze ficou com o rebote, girou e finalizou para boa defesa de Benaglio. Na sequência, Alava avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Lewandowski apareceu livre e chutou de perna esquerda, mas Ricardo Rodríguez tirou em cima da linha e evitou o sexto gol.

O Bayern manteve o domínio, mas diminuiu o ritmo, esperando apenas o apito final. Os Bávaros trocavam passes e giravam o jogo, enquanto o Wolfsburg se postava na defesa, também aguardando o fim da partida. Aos 45 minutos, sem acréscimos, o árbitro encerrou a goleada.

Confira os outros resultados dos jogos desta terça-feira:
Darmstadt 2 x 1 Werder Bremen
Hertha Berlin 2 x 0 Colônia
Ingolstadt 0 x 1 Hamburgo

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade