PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Agüero marca 2 vezes, e Manchester City vence CSKA Moscou de virada na Rússia

23 out 2013 - 15h56
(atualizado às 16h14)
Compartilhar

O Manchester City derrotou o CSKA Moscou nesta quarta-feira por 2 a 1, em jogo disputado na Arena Khimki, na Rússia, e se consolidou na segunda colocação do grupo D da Liga dos Campeões da Europa, que é liderado pelo Bayern de Munique.

O grande nome do duelo, que teve todos os gols marcados no primeiro tempo, foi o atacante argentino Sergio Agüero, que voltou a balançar as redes duas vezes em uma partida, como na estreia dos 'Citizens' contra o Viktoria Plzen. Antes disso, o time da casa chegou a assustar, ao abrir o placar com o sérvio Zoran Tosic.

A equipe do volante Fernandinho, que atuou por 90 minutos, chegou aos seis pontos ganhos. Já o time do lateral Mário Fernandes, que está lesionado e não foi relacionado, e do meia Vitinho, que ficou todo jogo no banco, segue com três pontos, na terceira colocação.

O início do jogo teve ritmo lento, com claro predomínio territorial dos visitantes, que até tiveram chances de abrir o placar com Yaya Touré e Sergio Agüero, aos 3 e 13 minutos do primeiro tempo, respectivamente.

Sem sucesso ao tentar marcar, o Manchester City acabou sofrendo gol em jogada iniciada com um chutão do goleiro Akinfeev, aos 32 minutos. Honda ganhou a jogada no alto e escorou de leve para Tosic, que dentro da área deu leve toque com categoria para encobrir Joe Hart.

A resposta foi praticamente imediata por parte do time inglês, acontecendo dois minutos depois. Em jogada pela esquerda, David Silva cruzou para Agüero que, quase dentro da pequena área, ganhou dividida de Ignashevich e tocou na saída de Akinfeev para empatar a partida.

Antes do fim da etapa inicial, aos 42 minutos, o Manchester City virou o placar. Dessa vez, Silva apareceu pela direita, tocou para Negredo que deu lindo passe de três dedos para o atacante argentino aparecer novamente, para se antecipar a defesa do CSKA e tocar de cabeça para o fundo das redes.

Depois disso, as duas equipes voltaram dispostas a esquentar o jogo, que era disputado a uma temperatura de aproximadamente 4ºC. Em pouco menos de 10 minutos foram duas boas chances de gol, desperdiçadas por Touré para o City e Doumbia para o CSKA.

A temperatura no gramado ficou alta por pouco tempo, no entanto. Com a partida mais truncada, as chances de gol começaram a se tornar escassas. Em uma das melhores, aos 23 minutos do segundo tempo, Yaya Touré cobrou falta da esquerda do ataque do time visitante e obrigou Akinfeev a jogar a bola para a linha de fundo.

Nove minutos depois, o CSKA chegou a balançar as redes, quando Honda cruzou bola na área, e depois de dividida na área, Doumbia acertou um foguete para marcar. O árbitro romeno Ovidiu Hategan, no entanto, viu uma falta na jogada e anulou o lance.

Aos 48 minutos, por pouco não saiu o gol de empate, quando Honda recebeu na pequena área, mas acabou finalizando em cima de Joe Hart, que garantiu a vitória do City na partida.

Ainda nesta quarta-feira, Bayern de Munique e Viktoria Plzen encerram a terceira rodada da chave, jogando na Alemanha. O time alemão está com seis pontos, enquanto a equipe tcheca ainda não pontuou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade