0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

"Ainda não consegui entender o que aconteceu", diz Robben após gol do título

25 mai 2013
18h19

Autor do gol do título do Bayern de Munique na Liga dos Campeões na final diante do Borussia Dortmund, neste sábado, o meia-atacante Arjen Robben deu a volta por cima depois de erros cruciais na decisão do torneio no ano passado e na Copa do Mundo de 2010, entre outros menos importantes.

Aos 43 minutos do segundo tempo, o holandês recebeu passe de Ribéry, entrou na área passando pela marcação e deu um toque sutil na saída do goleiro adversário.

"Ainda não consegui entender o que aconteceu, são muitas emoções", declarou Robben em entrevista à emissora alemã "ZDF", que perdeu um pênalti na prorrogação na final da 'Champions' no ano passado, contra o Chelsea. Os ingleses ficaram com o título nas penalidades.

"Falou-se muito disse durante a esmana, e muitas pessoas me disseram: 'desta vez você vai fazer o gol decisivo'. Tive várias chances que não terminaram em gol, mas mantive a tranquilidade, e a chance definitiva apareceu no fim", acrescentou.

Robben definiu uma decisão que foi equilibrada durante boa parte do tempo. Até o holandês balançar a rede, cada time havia feito um gol e criado várias outras oportunidades para marcar outros.

"Foi uma partida parelha. Eles tiveram chances, e nós, também. No final, fiquei frente a frente com Roman Weidenfeller e tomei a decisão correta", encerrou.

EFE   
publicidade