PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Ancelotti admite dificuldades, mas se empolga com momento do PSG

6 mar 2013 - 20h16
(atualizado às 20h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Paris Saint-Germain, Carlo Ancelotti, reconheceu que a equipe não teve uma grande atuação no empate em 1 a 1 desta quarta-feira com o Valencia, mas considerou que a classificação para as quartas de final para a Liga dos Campeões foi merecida.

<p>A Juventus não teve dificuldades para garantir nesta quarta-feira a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa</p>
A Juventus não teve dificuldades para garantir nesta quarta-feira a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa
Foto: Reuters

"Analisando o que fizemos nas duas partidas, acho que merecemos a classificação. Hoje foi mais difícil que na ida. No primeiro tempo, relaxamos um pouco, mas paradoxalmente a equipe reagiu muito bem após o gol do Valencia", comentou o treinador, que admitiu ter sentido a classificação ameaçada quando os espanhóis abriram o placar.

"O gol do Valencia nos trouxe um pouco de inquietação porque deixou a eliminatória aberta. Mas os jogadores tiveram uma boa reação. O gol despertou a minha equipe, que se tornou mais ofensiva e teve mais brio" acrescentou.

Ancelotti se esquivou de dizer até onde acredita que o PSG pode chegar, mas destacou que o time vem evoluindo ao longo da temporada.

"Esta equipe é uma incógnita, muitos jogadores nunca disputaram as quartas de final da Liga dos Campeões. Mas vamos utilizar toda a energia nesta competição e nas outras. Estamos muito contentes", exaltou o técnico, que lembrou, orgulhoso, que PSG, Juventus, Porto e Bayern de Munique são os únicos times vivos em todas as competições que disputam na temporada.

"Para nós, é um grande resultado. Quando nos criticaram, pode ser que tivessem razão, mas em conjunto, estamos fazendo um grande trabalho. E agradeço aos jogadores", disse o italiano, que fez elogios ao volante Matuidi, quem considera ser "um dos melhores meio campistas da Europa".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade