7 eventos ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Após 15 anos de Inter, Zanetti se diz "aliviado" com título

22 mai 2010
20h17
atualizado às 20h45

O grande jejum de 45 anos sem títulos europeus, encerrado pela Internazionale neste sábado com a vitória na Copa dos Campeões, teve um sabor especial para o experiente ala Javier Zanetti. Depois de 15 temporadas com o clube, finalmente o argentino conseguiu o título, que sacramentou a primeira tríplice coroa da história italiana, já que a Inter levantou também a taça do Campeonato Italiano e da Copa do país.

Zanetti levanta a taça de campeão europeu
Zanetti levanta a taça de campeão europeu
Foto: AFP

"Levantar a taça foi uma emoção única, eu tentava isso há 15 anos e finalmente consegui. Sou o capitão de um grande Inter. Entramos na história da Itália", ressaltou Zanetti após a vitória por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

E a data de 22 de maio de 2010 ficará marcada na história da Inter e de Zanetti. Além do título europeu, o confronto diante dos alemães foi o de número 700 do capitão argentino com a camisa negra-azul. Dessa forma, o jogador tornou-se o segundo atleta em números de jogos com o clube - atrás de Giuseppe Bergomi, que entrou em campo com o time em 758 oportunidades.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade