PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Após 6 anos, França volta a ter dois times nas quartas da Liga

18 mar 2010 - 11h39
(atualizado às 12h00)
Compartilhar

Dois representantes do futebol francês, o surpreendente Lyon e o eficiente Bordeaux, conseguiram ficar entre os oito melhores clubes da Europa. O país não tinha mais que um representante nas quartas de final da Liga dos Campeões desde a temporada 2003/2004.

O Bordeaux garantiu sua classificação para as quartas da Liga dos Campeões ao vencer nesta quarta-feira o Olympiacos por 2 a 1, com o gol da vitória saindo a dois minutos do final, em um jogo mais difícil do que o esperado para Laurent Blanc e seus comandados.

Já o Lyon foi um dos grandes protagonistas das oitavas de final ao eliminar o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu com um empate por 1 a 1 depois de vencer em casa na partida de ida.

Além da França, apenas a Inglaterra tem dois clubes - Arsenal e Manchester United - nas quartas de final da atual Liga dos Campeões. Os outros países são representados por apenas um: Espanha (Barcelona), Itália (Inter de Milão), Alemanha (Bayern de Munique) e Rússia (CSKA Moscou).

Na temporada 2003/2004, Lyon e Mônaco levaram o futebol francês às quartas de final. O primeiro caiu logo nessa fase diante do Porto, o mesmo clube que conquistaria o título em cima justamente do Mônaco.

O jejum francês de títulos na Liga dos Campeões é ainda maior. A última vez em que um clube do país levou o caneco foi na temporada 1992/1993, quando o Olympique de Marselha bateu o Milan na final.

Meia Yoann Gourcuff é o principal jogador do Bordeaux, quadrifinalista da Liga dos Campeões
Meia Yoann Gourcuff é o principal jogador do Bordeaux, quadrifinalista da Liga dos Campeões
Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade