PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Após classificação, Simeone lembra dificuldades do Atlético na temporada

26 nov 2014 - 21h44
Compartilhar

Empolgado com a classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões, obtida nesta quarta-feira com uma goleada sobre o Olympiacos por 4 a 0 no estádio Vicente Calderón, o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, lembrou a dificuldade encontrada pela equipe na temporada até agora.

O atual vice-campeão europeu perdeu alguns de seus principais jogadores, entre eles o lateral Filipe Luis e o atacante Diego Costa, após a última temporada e estreou nesta 'Champions' com uma derrota justamente para o Olympiacos. Mesmo assim, reagiu, acumulou quatro vitórias seguidas e agora lidera o grupo A, com 12 pontos.

"Após um começo difícil, é possível que alguns tenham pensado que seria muito complicado que pudéssemos estar nesta situação agora. Mas foram quatro vitórias seguidas, e estamos nas oitavas, com a oportunidade de ficar em primeiro lugar no grupo. Isso mostra a capacidade de trabalho da equipe e como ela se reinventou, após as saídas e chegadas, para continuar sendo competitivo", enalteceu Simeone.

Perguntado se esta foi a melhor exibição do Atlético na temporada, o treinador lembrou as vitórias sobre o Sevilla, por 4 a 0, em 27 de setembro, e sobre o Málaga, por 3 a 1, no último sábado, ambas pelo Campeonato Espanhol.

"Também fizemos grandes jogos contra Málaga e Sevilla. Mas neste contra o Olympiacos o time foi muito mais contínuo. Não perdemos tempo e soubemos em cada momento em que ponto poderíamos fazer mal ao adversário", considerou o argentino, que elogiou o atacante Mario Mandzukic, autor de três dos quatro gols da goleada. "É um jogador muito aguerrido, que contagia o grupo com suas qualidades", destacou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade