0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Após derrota, Barcelona é elogiado por técnico: "prefiro perder assim"

8 nov 2012
10h29

O técnico do Barcelona, Tito Vilanova, está há menos de cinco meses nesta função. No entanto, o treinador parece já ter absorvido a filosofia catalã do futebol ofensivo. Mesmo após perder para o Celtic, por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa, Vilanova elogiou a postura do seu time, afirmando que "prefere perder deste jeito".

"A conclusão que eu tiro é que nós devemos jogar do mesmo jeito. Sair para o jogo como nesta quarta-feira, ter oportunidades de gol, persistir e tentar até o final, sendo em todo o momento uma equipe reconhecível. Eu não gosto de perder, mas prefiro perder desde jeito", afirmou o comandante, depois da derrota para os escoceses.

Tito Vilanova, porém, reconheceu o mérito do seu adversário, apontando para o jogo aéreo como o principal vilão do Barcelona neste jogo. "Dou parabéns ao Celtic por ter vencido esta partida em um ambiente tão incrível. Sabíamos das dificuldades que teríamos no jogo aéreo e que teríamos que evitá-lo, mas o mérito é deles. O goleiro deles também estava bem", admitiu o técnico.

Já sobre a situação do clube catalão na Liga dos Campeões, Tito Vilanova afirmou que está confiante na classificação, que poderá vir antecipadamente para o Camp Nou no próximo dia 20, quando o Barcelona, líder isolado, enfrenta o lanterna Spartak Moscou, da Rússia, fora de casa, pela quinta e penúltima rodada do Grupo G.

"Esta era uma partida importante, mas temos a grande sorte de dependermos apenas de nós mesmos. Ainda faltam partidas. Ganhando uma, seremos os primeiros do grupo. Fizemos o que devíamos ter feito. Às vezes, depende do acerto, das bolas na trave e se o goleiro está bem", finalizou Tito Vilanova, que soma 17 vitórias, três empates e três derrotas desde que chegou ao cargo.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Barcelona foi derrotado por 2 a 1 para o Celtic, na Escócia
Barcelona foi derrotado por 2 a 1 para o Celtic, na Escócia
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade