PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Argentinos coroam Messi "Rei de Roma" e "Imperador do Futebol"

27 mai 2009 - 19h32
(atualizado às 21h36)
Compartilhar

Principal jogador argentino da atualidade e favorito ao prêmio de melhor jogador do mundo na temporada 2008/2009, o craque Lionel Messi foi altamente exaltado por jornais de seu país na tarde desta quarta-feira, data em que o atacante brilhou e ajudou o Barcelona a vencer o Manchester United por 2 a 0 e garantir a tríplice coroa com o título da Copa dos Campeões.

» Veja mais de 100 fotos da decisão em Roma

» ESPN: assista ao vídeo

» Com olé, Barcelona leva tríplice coroa

» Messi vence duelo contra Cristiano Ronaldo

» Comente o título do Barcelona

Autor do segundo gol da partida e também campeão da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol pelo clube catalão, Messi foi chamado de "Rei de Roma" pelo jornal argentino Olé, devido à atuação destacada no Estádio Olímpico, na capital italiana. O jogador, apontado como "melhor do mundo" pela publicação, ganhou a foto de destaque do site do jornal, tirada no momento da comemoração de seu tento.

Já o La Nación disse que o Barcelona "insiste em brilhar como uma equipe invencível" e lembrou que Messi termina como artilheiro da competição, com nove gols marcados, e maior nome do estrelado torneio, que conta com os principais craques do mundo do futebol.

O título de rei e imperador também foram citados por outros veículos da imprensa argentina, que não se cansou de elogiar o camisa dez do Barcelona. "Messi, rei da Europa com o Barcelona" foi a manchete do Clarín. "O mundo é dele", afirmou a publicação. Já o jornal Crítica disse que "Messi se tornou o imperador do futebol mundial em Roma", e o Barcelona ganha títulos "com o estilo de futebol que encanta".

A revista El Gráfico preferiu dar destaque ao futebol ofensivo mostrado pelo Barcelona durante toda a campanha, período em que arrasou seus adversários, principalmente com o quadrado ofensivo formado por Iniesta, Messi, Eto'o e Henry. "Messi e Barcelona conquistaram a Europa com futebol puro. Poucas vezes o futebol premiou tanto o melhor. Foi a temporada perfeita para um Barcelona perfeito", afirma.

"O time se consagrou diante de toda a Europa e, por que não, o mundo. Venceu uma final com simplicidade contra outro gigante como o Manchester United, que se viu impotente a uma nova conquista diante e Messi e seus companheiros", ressaltou o El Gráfico.

No duelo com Cristiano Ronaldo, argentino brilha e dá título ao Barcelona
No duelo com Cristiano Ronaldo, argentino brilha e dá título ao Barcelona
Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade