PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Argentinos veem astro machucado e dizem: "Messi não foi Messi"

24 abr 2013 - 08h29
(atualizado às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tomara que não seja o fim do ciclo do Barcelona, publica diário <em>Olé</em></p>
Tomara que não seja o fim do ciclo do Barcelona, publica diário Olé
Foto: Olé / Reprodução

Principal jornal esportivo argentino, o Olé repercute a derrota por 4 a 0 do Barcelona para o Bayern de Munique, pela primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa, em sua capa da edição desta quarta-feira. Com o título “coma 4”, o veículo estampa uma foto gigante do argentino Lionel Messi na qual o atacante aparece com a cabeça baixa.

“Messi não foi Messi”, escreve o diário, analisando que o jogador não estava bem fisicamente e não pôde “mudar de ritmo” durante a partida. No início de abril, no empate por 2 a 2 com o Paris Saint-Germain, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, ele sofreu uma lesão no bíceps da perna direita. Após a partida realizada nesta terça, na Allianz Arena, em Munique, o atleta disse que reunia boas condições físicas para atuar.

O jornal ainda analisa que o meia alemão Bastian Schweinsteiger “outra vez arruinou a noite” de Messi. Schweinsteiger foi um dos principais artífices também na vitória por 4 a 0 da Alemanha sobre a Argentina, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Ainda em sua capa, o diário analisa que “o Barça foi uma sombra” e que um “Bayern extraordinário” deixou o rival “moribundo” em campo. “Tomara que não seja o fim de um ciclo, porém...”, completa o jornal, deixando no ar o futuro do time comandado por Tito Vilanova.

Outros jornais argentinos também deram bastante destaque à goleada do Bayern de Munique. “Desta vez foi demasiado também para Messi”, publica o Clarín, avaliando que o atacante “esteve muito bem marcado e se notou que não chegou em seu estado físico ideal”.

Já o diário La Nación crava que o Barcelona é “Messidependente”. O veículo analisa que, a partir da contusão do jogador, “um rival de luxo como o Bayern de Munique deixou nu um time que, com Tito Vilanova, está em transição e que dependia de Messi como nunca antes para dissimular suas carências”.

Com a vantagem de poder ser derrotado por até três gols de diferença, o Bayern visita o Barcelona na próxima quarta-feira, no Estádio Camp Nou, na Espanha, tentando confirmar a classificação à final da Liga dos Campeões da Europa. Na outra chave, Borussia Dortmund e Real Madrid também disputam uma vaga na decisão marcada para o Estádio de Wembley, em Londres.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade