PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Atlético de Madrid se vinga do Benfica e fica em 1º no grupo C da 'Champions'

8 dez 2015 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlético de Madrid devolveu a derrota sofrida em casa pelo Benfica, aplicou 2 a 1 nesta terça-feira, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa, e arrancou das mãos do adversário a primeira colocação do grupo C da Liga dos Campeões da Europa.

O meia espanhol Saúl Ñíguez, aos 33 minutos do primeiro tempo, e o atacante argentino Luciano Vietto, aos 10 da etapa complementar, fizeram os gols do time espanhol. O centroavante grego Kostas Mitroglou, aos 30 do segundo tempo, marcou, deu esperanças aos anfitriões, que não conseguiram buscar a igualdade.

No primeiro turno, os Encarnados impuseram o mesmo placar aos 'Colchoneros', por isso, como os dois começaram a rodada com dez pontos, jogava por um empate, para levar a melhor no confronto direito, que é o primeiro critério de desempate da competição.

A vitória fora de seus domínios, no entanto, levou o Atlético aos 13 pontos e deixou o Benfica com a vice-liderança. A terceira colocação acabou ficando com o Galatasaray, que empatou em casa com o Astana em 1 a 1, e assim passará a disputar a Liga Europa.

Na segunda-feira, será realizado o sorteio dos dois torneios continentais, assim, os respectivos times de Espanha, Portugal e Turquia conhecerão seus próximos adversários nas competições continentais em que permanecem.

Hoje, os donos da casa entraram em campo sem o zagueiro e capitão Luisão, que se recupera lesão. Como já vem acontecendo nos últimos jogos, Lisandro López substituiu o brasileiro. O goleiro Julio César, o também defensor Jardel e o atacante Jonas, foram os dois jogadores do país entre os titulares.

No Atlético, a lista de problemas era um pouco maior, já que o meia Tiago e o atacante Jackson Martínez estão fora por causa de problemas físicos. Filipe Luís foi o lateral-esquerdo da vez entre os titulares, com Guilherme Siqueira ficando no banco.

Como se estivesse jogando em casa, os 'Colchoneros' foram para cima dos anfitriões, chegando a balançar as redes aos 17 minutos, com o zagueiro uruguaio Godín, mas a arbitragem comandada pelo romeno Ovidiu Hategan anulou o lance, por impedimento do defensor.

Três minutos depois, Saúl Ñíguez obrigou Julio César a fazer bela defesa, em chute de fora da área, mas a insistência dos visitantes - e do meia - foi premiada aos 32, em jogada iniciada com lindo passe de Griezmann para Vietto, que, por sua vez, encontrou o camisa 17 sozinho na área, para fuzilar o goleiro e abrir o placar.

Na etapa complementar, o Atlético seguiu mandando no jogo, deixando claro que o único objetivo era terminar a primeira fase como líder. Aos 10, Carrasco fez bela jogada na esquerda e serviu Vietto na medida para fazer o seu.

A boa vantagem parecia não suficiente para os comandados de Diego Simeone, que só não ampliaram por causa de Julio César. Aos 21, Carrasco apareceu bem mais uma vez, finalizou de fora da área, mas o goleiro brasileiro conseguiu fazer a defesa.

O Benfica não se entregou e conseguiu descontar aos 30 minutos do segundo tempo, com Mitroglou, que havia acabado de entrar no lugar de Jonas. O centrovante grego passou como quis por Godín e venceu o ex-encarnado Oblak.

Nos minutos finais, Jiménez teve grande chance para empatar o placar e garantir ao time da casa a primeira colocação da chave, mas a cabeça do atacante mexicano, justamente um ex-jogador do Atlético, foi para fora.

Ficha técnica:.

Benfica: Julio César; André Almeida, López, Jardel e Eliseu; Fejsa, Sanches, Pizzi, Gaitán (Carcela-González) e Guedes (Mitroglou); Jonas (Jiménez). Técnico: Rui Vitória.

Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Savic, Godín e Filipe Luís; Saúl Ñíguez, Gabi, Koke e Carrasco (Óliver Torres); Vietto (Fernando Torres) e Griezmann (Giménez). Técnico: Diego Simeone.

Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia), auxiliado pelos compatriotas Octavian Sovre e Sebastian Gheorghe.

Gols: Mitroglou (Benfica); Saúl Ñíguez e Vietto (Atlético de Madrid).

Cartões amarelos: Fejsa (Benfica); Godín, Saúl Ñíguez e Óliver Torres (Atlético de Madrid).

Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade