PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Ausência de Goetze fará falta ao Dortmund, diz Schweinsteiger

23 mai 2013 - 10h40
Compartilhar

A contusão do meio-campista Mario Goetze enfraquece o Borussia Dortmund para a final da Liga dos Campeões, no sábado, contra o Bayern de Munique, disse nesta quinta-feira o meia Bastian Schweinsteiger, do rival Bayern de Munique.

Goetze, de 20 anos, vai se transferir para o Bayern ao final da temporada, numa transação estimada em 37 milhões de euros. Uma lesão muscular o deixará de fora daquele que seria o jogo mais importante da sua carreira até agora no Borussia.

"Quando jogadores como Goetze saem, talvez o time fique um pouco mais fraco", disse Schweinsteiger a jornalistas na véspera do embarque do time para Londres, local da final.

"Teria sido o maior jogo da carreira dele, então estou solidário. No entanto, o Dortmund vai escalar 11 jogadores que darão 100 por cento pela causa", afirmou Schweinsteiger.

Mesmo sem a contusão, muitos torcedores do Borussia questionavam a conveniência de escalar Goetze contra o seu futuro time num jogo tão importante.

O Bayern, quatro vezes campeão europeu, perdeu duas finais da Liga dos Campeões nos últimos três anos. O clube de Munique tem nesta temporada a chance de conquistar uma inédita "tríplice coroa", pois venceu o Campeonato Alemão e faz a final da Copa da Alemanha contra o Stuttgart em 1º de junho.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade