PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Bale sofre lesão e desfalca Real em clássico decisivo

20 abr 2015 - 11h32
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Carlo Ancelotti terá um desfalque importante no segundo jogo com o Atlético de Madrid pelas quartas de final da Champions League. O meia-atacante Gareth Bale sofreu uma lesão na panturrilha na vitória do Real Madrid sobre o Málaga por 3 a 1 no último sábado, ficará afastado de duas a três semanas e não estará à disposição no clássico marcado para a próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu. A informação é do jornal espanhol Marca.

Bale sofre uma lesão na panturrilha e fica de fora de partida decisiva pela Champions League
Bale sofre uma lesão na panturrilha e fica de fora de partida decisiva pela Champions League
Foto: Andres Kudacki / AP

Depois de empatar sem gols no Vicente Calderón, o Real precisa de uma vitória em casa para avançar para a semifinal da maior competição europeia, enquanto o Atlético joga pelo empate.

O galês também fica de fora de partidas importantes para o clube na perseguição ao Barcelona pela ponta da tabela do Campeonato Espanhol. Ainda de acordo com a imprensa espanhola, o atleta só deve retornar na 36ª rodada, diante do Valencia. Atualmente, o Real está na vice-liderança com 76 pontos, dois a menos que o arquirrival.

Modric também desfalca o time de Ancelotti; o meia croata sofreu uma entorse no joelho na partida do último sábado (18)
Modric também desfalca o time de Ancelotti; o meia croata sofreu uma entorse no joelho na partida do último sábado (18)
Foto: Ballesteros / EFE

Além de Bale, Ancelotti não poderá contar com o croata Modric, que sofreu um entorse no ligamento do joelho direito no fim de semana e ficará afastado dos gramados por seis semanas. O meia já havia sofrido uma lesão na coxa esquerda no fim de 2014 que o deixou fora de campo até o fim de fevereiro.

O atacante Benzema é outro que também está em recuperação de uma lesão no joelho e sem grandes chances de entrar em campo no clássico de Madrid. 

"Esperamos ser competitivos até o final da Champions. Temos que encontrar soluções para compensar algumas ausências, especialmente de Bale. É um grande desafio que nos espera, mas jogamos em casa e tudo é possível. O apoio no Bernabéu será importante para impulsionar a equipe", afirmou o treinador do Real. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade