PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Barça e Juve se enfrentam por título da Champions e tríplice coroa

5 jun 2015 - 14h29
Compartilhar
Exibir comentários

Num duelo de estilos bastante distintos, o Barcelona, do trio de ataque de 120 gols na temporada, e a Juventus, de uma defesa sólida e saídas rápidas para o campo do adversário, se enfrentarão neste sábado no Estádio Olímpico de Berlim para definir o vencedor da Liga dos Campeões e, de quebra, quem encerrará a temporada com a tríplice coroa.

As duas equipes reinaram soberanas em seus países, com os títulos do campeonato e da copa nacionais, e agora querem fechar a trinca. O feito já foi realizado pelo Barça em 2009, enquanto para a Juve seria inédito.

Repetir o que foi realizado sob o comando de Josep Guardiola há seis anos é o objetivo do time agora dirigido por Luis Enrique, como reconheceu o próprio treinador em entrevista coletiva. "Mais que conseguir a quinta Liga dos Campeões para o Barça, é especial para os jogadores e para nós da comissão técnica a expectativa de alcançar o 'triplete'", admitiu.

Para chegará lá, Luis Enrique convocou todo o elenco para a viagem para Berlim e escalará força máxima, com os mesmos titulares que derrotaram o Athletic Bilbao por 3 a 1 no último sábado, na final da Copa do Rei.

Na partida contra o time basco, o meia Iniesta deu um susto ao ser substituído no segundo tempo sentindo dores na panturrilha direita. Entretanto, foi descartado um problema mais grave, e ele já treinou normalmente nesta quinta.

A Juve, que se colocou na final ao derrubar o atual campeão Real Madrid nas semis, terá um desfalque importante. Líder da defesa 'bianconera', o zagueiro Chiellini ficou fora da convocação devido a uma lesão na coxa direita sofrida no treino da última quarta-feira.

O substituto imediato é Barzagli, que vem se recuperando de um problema muscular sofrido diante do Napoli há duas semanas. A princípio, ele está confirmado para a decisão.

Barcelona e Juventus se enfrentarão neste sábado pela sétima vez na história, a primeira em uma final de 'Champions'. As estatísticas, por enquanto, não podem ser mais equilibradas: são duas vitórias para cada um e dois empates.

Há 12 anos os times não se enfrentam. Na Liga dos Campeões 2002/2013, um gol do uruguaio Zalayeta na prorrogação no Camp Nou classificou a 'Velha Senhora' em uma das oitavas de final. A Juve avançou até a decisão e ficou com o vice ao perder para o Milan nos pênaltis.

Prováveis escalações:.

Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Bonucci, Barzagli e Evra; Pirlo, Marchisio, Pogba e Vidal; Morata e Tévez. Técnico: Massimiliano Allegri.

Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Sergio Busquets, Rakitic e Iniesta; Neymar, Luis Suárez e Messi.

Árbitro: Cüneyt Çakir (Turquia), auxiliado pelos compatriotas Bahattin Duran e Tarik Ongun.

Estádio Olímpico de Berlim.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade