PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Barça pega rivais de Alemanha e Itália, e Real duelará com PSG na Champions

27 ago 2015 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeão, o Barcelona não escapou de rivais de países tradicionais no sorteio realizado nesta quinta-feira para definir os grupos da Liga dos Campeões da Europa, em que o Real Madrid levou ainda menos sorte, tendo que encarar o milionário Paris Saint-Germain e o Shakhtar Donetsk.

O time catalão, que derrotou a Juventus na decisão da temporada passada, estará no grupo E, que também contará com Bayer Leverkusen, da Alemanha, Roma, da Itália, e BATE Borisov, de Belarus. O primeiro e o último dos rivais, são provenientes da fase preliminar da competição.

Já a equipe 'blanca', que ficou no pote 2, por não ter sido campeã nacional, terá que pegar o PSG, que encabeça a chave, o Shakhtar Donetsk, com dez brasileiros no elenco, além do Malmö, da Suécia, que desponta como um provável "saco de pancadas" do grupo A e desta fase do torneio.

O grupo D é o que mais se aproxima de ganhar o apelido de "da morte". Encabeçado pela vice-campeã continental Juventus, a chave ainda terá o Manchester City, o Sevilla, detentor do título da Liga Europa, e o Borussia Mönchengladbach, que retorna à competição após 38 anos.

No grupo B, o cabeça de chave PSV Eindhoven terá a companhia de Manchester United, que precisou avançar do playoff final para se garantir na disputa, o CSKA Moscou, outro que participou das eliminatórias, e o Wolfsburg, vice-campeão alemão.

O Benfica está no grupo C, ao lado de Atlético de Madrid, Galatasaray e do estreante Astana, que se tornou ontem o primeiro time da história do Cazaquistão ao entrar na chave principal da competição continental.

Bayern de Munique e Arsenal despontam como grandes favoritos do grupo F da Champions, que ainda terá o Olympiacos, da Grécia, e o Dínamo de Zagreb, da Croácia.

O grupo G, por sua vez, indica um caminho, supostamente tranquilo para o cabeça de chave Chelsea, e para o Porto. Os dois times azuis e brancos terão a companhia de Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e de Maccabi Tel Aviv, de Israel.

Ao menos no papel, o grupo H é o que tem totalidade de equipes mais frágeis, encabeçadas pelo Zenit São Petersburgo, da Rússia. Os outros sorteados para compor a chave foram Valencia, da Espanha, Lyon, da França, e Gent, da Bélgica.

A divisão dos grupos nesta temporada foi feita de forma diferente, já que até a edição passada, os cabeças de chave eram as oito equipes com melhor coeficiente da Uefa, ou seja, com melhor desempenho recente em torneios organizados pela entidade.

A partir de 2015/2016, os principais clubes passaram a ser os oito campeões nacionais dos países melhor colocados em ranking da confederação europeia. Por isso, o Real Madrid, Atlético de Madrid, Porto e Arsenal, acabaram fora do grupo de cabeças de chave.

Confira os grupos da Liga dos Campeões da Europa sorteados nesta quinta-feira.

Grupo A: Paris Saint-Germain (FRA), Real Madrid (ESP), Shakhtar Donetsk (UCR) e Malmö (SUE).

Grupo B: PSV Eindhoven (HOL), Manchester United (ING), CSKA Moscou (RUS) e Wolfsburg (ALE).

Grupo C: Benfica (POR), Atlético de Madrid (ESP), Galatasaray (TUR) e Astana (CAZ).

Grupo D: Juventus (ITA), Manchester City (ING), Sevilla (ESP) e Borussia Mönchengladbach (ALE).

Grupo E: Barcelona (ESP), Bayer Leverkusen (ALE), Roma e BATE Borisov (BLR).

Grupo F: Bayern de Munique (ALE), Arsenal (ING), Olympiacos (GRE) e Dínamo de Zagreb (CRO).

Grupo G: Chelsea (ING), Porto (POR), Dínamo de Kiev (UCR) e Maccabi Tel Aviv (ISR).

Grupo H: Zenit São Petersburgo (RUS), Valencia (ESP), Lyon (FRA) e Gent (BEL).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade