PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Barça volta a enfrentar Celtic duas semanas após vitória suada

6 nov 2012 - 16h28
Compartilhar

O Barcelona enfrentará o Celtic em Glasgow nesta quarta-feira, duas semanas depois de ter sofrido para derrotar a equipe escocesa por 2 a 1 no estádio Camp Nou, e quer uma vitória, preferencialmente mais tranquila, para se aproximar das oitavas de final da Liga dos Campeões.

A equipe catalã precisou de um gol de Jordi Alba nos acréscimos do segundo tempo para vencer os escoceses de virada e manter os 100% de aproveitamento no grupo G da 'Champions'. Com nove pontos, o Barça lidera a chave e se garantirá no mata-mata se voltar a bater o Celtic (4 pontos) e ainda conte com um tropeço do Spartak de Moscou (3) na visita ao Benfica (1).

A grande notícia para o técnico do time espanhol, Tito Vilanova, é a recuperação do zagueiro Gerard Piqué, que foi desfalque nas últimas sete semanas devido a uma lesão no tornozelo. No entanto, o defensor deverá começar o jogo no banco de reservas no Celtic Park.

Por outro lado, Vilanova não contará com o lateral Adriano, com uma contusão na coxa, nem com o volante Sergio Busquets, suspenso. A ausência dos dois é somada à do zagueiro Carles Puyol, que machucou o braço esquerdo.

O mais provável é que o técnico escale a dupla de zaga com Bartra e Mascherano, que mais uma vez atuará improvisado, e com Song como único volante de ofício na vaga de Busquets.

Já o Celtic, apesar de jogar em casa, não deverá fazer grandes alterações tanto na escalação quanto na postura em relação à derrota de duas semanas atrás. A ideia é se defender com o máximo de atletas possível e aproveitar um contra-ataque ou um lance de bola parada.

"A última partida no Camp Nou foi um inferno para nós. Lutamos até o último minuto e foi exatamente quando eles conseguiram o gol. Mas conversamos com o treinador, sabemos o que é preciso para que isso não volte a acontecer", afirmou o zagueiro nigeriano Efe Ambrose.

Depois de terem se machucado no empate em 2 a 2 com o Dundee United, no último domingo, o zagueiro Thomas Rogne e o lateral-esquerdo Emilio Izaguirre são dúvidas.

No Estádio da Luz, o Benfica precisa desesperadamente da vitória, que seria sua primeira nesta Liga dos Campeões, para não correr o risco de ser eliminado precocemente. Com os brasileiros Artur, Jardel e Lima entre os prováveis titulares, o time de Lisboa terá pela frente o Spartak de Moscou, do volante Rafael Carioca.

Prováveis escalações:.

Celtic: Forster; Miku, Lusting, Wilson e Ambrose; Commons, Brown, Wanyama e Ledley; Hooper e Samaras (Forrest). Técnico: Neil Lennon.

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Bartra, Mascherano e Alba: Song, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e Villa. Técnico: Tito Vilanova.

Árbitro: Björn Kuipers (Holanda), auxiliado por seus compatriotas Sander van Roekel e Erwin Zeinstra.

Estádio: Celtic Park.

EFE   
Compartilhar
Publicidade