PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Deu saudade, Guardiola? Messi brilha e Barça faz 3 no Bayern

Argentino decide no final com 2 gols e frustra antigo técnico, que voltou ao Camp Nou pela 1ª vez desde saída em 2012; Neymar marca também

6 mai 2015 - 17h41
(atualizado em 7/5/2015 às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um jogo apertado, de extremo equilíbrio e chegando ao seu término, Lionel Messi mostrou porque já foi eleito o melhor do mundo quatro vezes. Em dois lances isolados no final da partida, o argentino desequilibrou um primeiro confronto difícil contra o Bayern de Munique e deu larga vantagem ao Barcelona para a partida de volta pelas semifinais da Liga dos Campeões. Um gol de Neymar já nos acréscimos completou o placar de 3 a 0 no Camp Nou e deixou o time espanhol confortável para o jogo na Alemanha na próxima terça-feira.

Messi fazia uma boa partida, mas longe de suas melhores jornadas quando, já aos 31min do segundo tempo, aproveitou passe do “ladrão de bola” Daniel Alves e acertou chute da entrada da área, sem dar chances a Neuer. Três minutos depois, uma pintura. Após drible desconcertante em Boateng, tocou por cobertura na saída do goleiro que o frustrou na final da Copa do Mundo. Nos acréscimos, Neymar deu números finais em rápido contra-ataque. Veja como foi o jogo em detalhes.

A arrancada final comandada por Messi deu brilho a um jogo que, apesar de reunir equipes com um total de 55 gols somados na atual Liga dos Campeões, caminhava para um empate chocho. Agora, o Barcelona pode perder por até dois gols de diferença em Munique que vai à decisão em Berlim, agendada para 6 de junho. Se marcar, a derrota pode ser por até três.

De volta ao Camp Nou após três anos, Guardiola não fugiu às raízes e conseguiu que o Bayern imprimisse o estilo de jogo característico. Mesmo diante do Barcelona fora de casa, o time alemão equilibrou a posse de bola e terminou em vantagem: 52 a 48%. Só não mostrou poder ofensivo para levar perigo com constância ao rival, tendo um chute de Lewandowski como melhor chance aos 16min do primeiro tempo.

Pep Guardiola deve ter sentido saudade do Barcelona. Ex-treinador do time, hoje no Bayern, saiu de campo cabisbaixo
Pep Guardiola deve ter sentido saudade do Barcelona. Ex-treinador do time, hoje no Bayern, saiu de campo cabisbaixo
Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters

Já o Barcelona foi mais incisivo com a bola no pé do que o rival, mas o trio MSN não estava em seus melhores dias. Suárez teve a chance mais clara de marcar no primeiro tempo em lance logo aos 11min, quando recebeu lançamento e avançou sozinho até o chute em cima de Neuer, que ainda apareceria bem ao abafar um chute de Daniel Alves. No segundo tempo, até Messi entrar em ação, o Barcelona pouco produziu, parando entre a intermediária e a área do Bayern por seguidas vezes.

Lewandowski perdeu melhor chance do jogo para o Bayern de Munique
Lewandowski perdeu melhor chance do jogo para o Bayern de Munique
Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP

No final, o placar de 3 a 0 acabou sendo um bônus para o Barcelona, que se aproxima assim de voltar à decisão após três edições afastado. Se confirmar a vaga, no dia seguinte o time catalão ficará na expectativa do seu adversário, que pela primeira vez na história das finais da Champions pode ser o rival Real Madrid. Porém, a vantagem é da Juventus, que fez 2 a 1 em Turim.

Suárez perdeu chance clara para o Barcelona no primeiro tempo
Suárez perdeu chance clara para o Barcelona no primeiro tempo
Foto: Paul Hanna / Reuters

GOLS

Barcelona 1 x 0 Bayern de Munique – 31min do segundo tempo

Daniel Alves rouba bola de Bernat na meia direita e toca para Messi na entrada da área. O jogador chuta forte e acerta o canto esquerdo de Neuer.

Barcelona 2 x 0 Bayern de Munique – 34min do segundo tempo

Rakitic faz ótimo passe para Messi na área. O atacante dá lindo drible em Boateng e toca por cobertura, na saída de Neuer, marcando um golaço.

Barcelona 3 x 0 Bayern de Munique – 48min do segundo tempo

Em rápido contra-ataque, Messi faz lindo passe para Neymar em profundidade. O atacante avança sozinho, entra na área e conclui sem chances para Neuer.

Memes! eles nunca podem faltar

Calma aí, Neymar

Tá certo que o brasileiro marcou o terceiro e completou a vantagem do Barcelona. Mas Neymar ficará marcado mesmo pelo nervosismo em campo. Primeiro, ao receber amarelo por falta em Müller aos 23min do segundo tempo, deu um chilique e foi segurado pelos companheiros para não imitar Dudu e Petros. Depois, no lance anterior ao primeiro gol de Messi, caiu na área e pediu pênalti com veemência. O árbitro chegou a colocar a mão no bolso dando a impressão que expulsaria o jogador. Segundos depois ele estava ao lado de Messi comemorando.

Neymar recebeu cartão amarelo e perdeu a paciência com a arbitragem
Neymar recebeu cartão amarelo e perdeu a paciência com a arbitragem
Foto: Manu Fernandez / AP

De cestinha para craque

Um dos maiores cestinhas da história da NBA, o fã de futebol Kobe Bryant deixou seu recado para Messi no Twitter.

Duelo de Titãs

É disputa por troféu de melhor do mundo, por maior número de fãs e agora pela artilharia da Champions. Com os dois de hoje, Messi chegou aos 10 gols, um a mais do que Cristiano Ronaldo.

Troféu "ladrão de bola"

Daniel Alves fez desarme decisivo
Daniel Alves fez desarme decisivo
Foto: Lluis Gene / AFP

Já cansamos de elogiar o Messi, então é hora de bater palmas para quem mais ajudou ele no primeiro gol da partida. Naquela que é muito provavelmente sua última temporada no Barcelona, Daniel Alves conseguiu um roubo de bola que fez toda a diferença. Apertou a marcação em cima de Juan Bernat, levou a melhor e serviu o amigo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade