PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Bayern bate City com gol no final; Roma faz 5 no CSKA

17 set 2014 - 17h44
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayern de Munique demorou 90 minutos para marcar o primeiro gol nesta Liga dos Campeões da Europa. De tanto martelar, a equipe alemã superou o Manchester City por 1 a 0, na Allianz Arena, pelo Grupo E do torneio. O zagueiro Boateng marcou o único gol. O atual campeão alemão é o segundo colocado na chave, pois perde para a líder Roma no saldo de gols.

Equipe do Bayern de Munique faz a festa com vitória contra o Manchester City
Equipe do Bayern de Munique faz a festa com vitória contra o Manchester City
Foto: Matthias Schrader / AP

O enredo do confronto poderia ser totalmente diferente se Müller tivesse convertido a melhor chance da partida, no primeiro minuto da etapa inicial. O atacante recebeu de Lewandowski, driblou o goleiro Hart e chutou para fora.

Em seguida, o Manchester City equilibrou a partida, apesar do adversário ter sido mais perigoso.

Na segunda etapa, o time inglês, satisfeito com o resultado, colocou todas as forças na marcação. Guardiola respondeu: lançou o time para frente, colocando Robben e Pizarro. Mas quem resolveu foi o zagueiro Boateng. Aos 45min, a bola sobrou para o defensor, que mandou uma pedrada no ângulo de Hart.

A Roma não poupou esforços para impressionar a torcida em seu retorno à Liga dos Campeões. Jogando diante da torcida, no Estádio Olímpico, a equipe italiana precisou apenas dos primeiros 45 minutos para confirmar a vitória - que terminou em goleada de 5 a 1 - sobre o CSKA. Em uma das chaves mais disputadas da fase de grupos, a Roma deu início à trajetória com vitória e, além disso, com um bom saldo de gols.

Ignorado por Dunga, Maicon fez um dos gols da goleada da Roma sobre o CSKA de Moscou
Ignorado por Dunga, Maicon fez um dos gols da goleada da Roma sobre o CSKA de Moscou
Foto: Alberto Pizzoli / AFP

Logo aos 6min, o jovem Iturbe recebeu passe de Gervinho para abrir o placar. Dois minutos mais tarde, o argentino retribuiu o favor. O camisa 7 chegou ao fundo e encontrou o marfinense livre, que só empurrou para rede, decretando placar de 2 a 0 com apenas 10min de jogo.

Dez minutos mais tarde, Totti lançou Maicon pelo lado direito. O brasileiro invadiu a área e soltou um petardo cruzado. O camisa 13 precisou contar com a falha do russo Akinfeev – semelhante à cometida na Copa do Mundo, em jogo contra a Coreia do Sul – para balançar as redes e fazer seu primeiro gol após a polêmica com o desligamento da Seleção Brasileira.

Aos 30min do primeiro tempo, Gervinho anotou o segundo tento na partida ao receber assistência do capitão Totti, começando a transformar a vitória em goleada. Na volta do intervalo, os italianos ainda contaram com um gol contra do zagueiro Ignashevich para aumentar a vantagem. A oito minutos do fim, o nigeriano Musa fez o "gol de honra" dos russos dando números finais à partida.

Com Gazeta Esportiva

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade