PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Bayern consegue revanche, goleia Arsenal e lidera Grupo F da Champions

4 nov 2015 - 19h48
Compartilhar
Exibir comentários

A goleada do Bayern sobre o Arsenal por 5 a 1, na tarde desta quarta-feira, deixou o clube alemão na liderança do Grupo F da Liga dos Campeões, empatado com o Olympiakos na pontuação (9 pontos), mas à frente pelo saldo de gols. O resultado, conquistado na Allianz Arena, em Munique, serviu de revanche pela derrota sofrida para os ingleses fora de casa, por 2 a 0.

O Bayern demonstrou muita tranquilidade em casa, com Lewandowski abrindo o placar logo aos 10 minutos. Müller anotou dois gols para os anfitriões - aos 29 do primeiro tempo e aos 43 do segundo. Alaba, aos 44 da etapa inicial, fez o terceiro, e Arjen Robben ficou com o quarto gol aos dez minutos do segundo tempo.

O gol de honra do Arsenal ficou sob a responsabilidade do francês Giroud. A equipe foi pressionada durante toda a etapa inicial e respondeu bem no início do segundo tempo. Mas a ofensiva dos alemães pareceu assustar a equipe de Arsène Wenger, que soma apenas três pontos na chave.

Em outra partida do grupo, o Olympiakos derrotou o Dínamo Zagreb por 2 a 0.

Bayern domina e abre 3 a 0 

Nem bem a partida iniciou e o francês Giroud arriscou uma bomba de longe. A bola seguiu direto para fora. Embalado, o Bayern reagiu com Alaba, que também tentou um chute de fora da área. O goleiro do Arsenal, Petr Cech, respondeu bem ao defender com segurança. Mas, aos poucos, os anfitriões mostraram bom domínio do jogo e já abriram o placar aos 10 minutos.

Thiago Alcântara fez um belo cruzamento e encontrou Lewandowski bem posicionado na pequena área, que cabeceou a bola para o fundo do gol. O Arsenal buscou responder logo em seguida, aos 12 minutos. Nacho Monreal chegou pela lateral e Ozil recebeu, balançando as redes rivais. Mas o gol foi anulado por toque do cotovelo do jogador na bola durante a finalização.

Uma sequência de três boas defesas de Petr Cech se seguiu partir dos 15 minutos. Na primeira, com a bola chegando na área, o goleiro espalmou e a sobre ficou com Lewandowski, que deu um chute cruzado da ponta da área. O goleiro tirou bem e o Bayern saiu para cobrar escanteio. Com a bola alçada de chuveirinho, Cech agarrou sem dificuldades.

A partida seguiu apertada, embora com uma vantagem dos alemães sobre os ingleses. Além de criar mais chances de marcar, a equipe bávara apresentou melhor poder de reação em jogadas de contra-ataque dos rivais, com boa intervenção da marcação.

Thomas Müller ampliou o placar para os bávaros aos 29. O meia aproveitou uma bola escorada por Coman e anotou o segundo na Allianz Arena. Segurando a posse de bola, a equipe anfitriã quase não deixou o Arsenal passar do meio de campo durante o restante da primeira etapa. O time inglês passou a atuar mais recuado e, em um determinado momento, deixou oito jogadores na área para servir de barreira à Cech.

Com boa movimentação, o Bayern seguiu atacando. Müller assustou a zaga dos Gunners aos 42, com um forte chute direcionado ao gol de Cech; o goleiro, porém, tirou a bola com a ponta dos dedos e segurou o placar em 2 a 0 pelos minutos seguintes. Mas aos 44, Alaba driblou três marcadores e, da entrada da área, chutou por cima de Cech, marcando o terceiro para os anfitriões. O primeiro tempo terminou com a vantagem do Bayern no placar por 3 a 0.

Robben assusta e amplia; Giroud faz gol de honra

Ainda mais embalado, o time anfitrião voltou do vestiário com Douglas Costa invadindo a área, arriscando pedalada e passando pela marcação. Promovendo a primeira mudança em campo, o técnico Pepe Guardiola tirou Coman para a entrada do atacante Robben, aos 10 minutos. Poucos segundos após a substituição, o alemão anotou o quarto gol do Bayern. Livre na área, Robben deu seu primeiro toque na bola ao receber um cruzamento de Alabo e já decretou a goleada.

No minuto seguinte, Neuer foi exigido pela primeira vez por parte do Arsenal. Cazorla trabalhou bem a bola e encheu o pé na cara do arqueiro. O goleiro alemão se esticou muito e evitou o tento dos visitantes.

Giroud, em contra-ataque, passou Boateng e mirou em direção ao gol do Bayern. A bola acabou ficando com a zaga, mas mostrou boa reação do Arsenal. O francês conseguiu, finalmente, descontar para os Gunners aos 24 minutos. Após receber um levantamento de Alexis Sánchez na área, Giroud tirou de voleio e balançou as redes de Neuer, deixando o placar em 4 a 1.

Robben puxou o contra-ataque e, de frente para Cech, viu o goleiro tirar bem aos 27 minutos. Outra vez o alemão assustou os ingleses: aos 38, recebeu um passe de Thiago Alcântara e saiu na arrancada em direção ao gol, passando por Cech, mas Debuchy chegou a tempo de evitar o quinto gol do Bayern.

O quinto, no entanto, veio aos 43 minutos. Müller recebeu de Douglas Costa pela direita e mandou no cantinho, ampliando a goleada da equipe bávara.

Olympiakos vence e fica na cola do Bayern

Paralelamente ao confronto entre Bayern e Arsenal, o Olympiakos recebeu o Dínamo Zagreb. Os anfitriões saíram atrás no placar, mas derrotaram os rivais de virada por 2 a 1.

Hodzic fez o primeiro gol do Dínamo aos 21 minutos do primeiro tempo. Pardo, aos 20 e aos 45, anotou os dois gols que decretaram a vitória e os nove pontos ao Olympiakos. A equipe de Zagreb, por sua vez, é a quarta na tabela do Grupo F, empatada em pontos com o Arsenal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade