1 evento ao vivo

Bayern de Munique "denuncia" favorecimento ao Lyon

16 abr 2010
09h58

Adversário do Lyon na semifinal da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique alega que o time francês foi beneficiado por ter um jogo do Campeonato Nacional adiado - assim, poderia descansar durante um maior período para as partidas da competição continental.

Os jogos entre Lyon e Bayern de Munique pela semifinal da Liga dos Campeões estão agendados para 21 e 27 de abril. Neste intervalo, no dia 24, o time alemão enfrenta o Borussia Moenchengladbach pelo Campeonato Nacional.

Também em 24 de abril, o Lyon jogaria pelo Campeonato Francês contra o Monaco. Contudo, a Federação Francesa de Futebol adiou a partida para 12 de maio.

O fato gerou revolta principalmente no técnico do Bayern de Munique. Para Louis Van Gaal, a Uefa tem que defender o fair play e assegurar que todas as equipes compitam nas mesmas condições.

O holandês ainda afirmou que irá pedir para que o diretor esportivo do Bayern, Christian Nerlinge, entre com um recurso na Uefa para impedir que a partida entre Lyon e Monaco passe do dia 24 de abril para 12 de maio.

Van Gaal ficou indignado com a mudança de data da partida entre Leyon e Monaco
Van Gaal ficou indignado com a mudança de data da partida entre Leyon e Monaco
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
publicidade