PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Bayern de Munique e Chelsea ainda guardam trauma por vices recentes

17 mai 2012 - 11h41
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Munique (Alemanha)

A final de uma Liga dos Campeões não será novidade para grande parte do elenco do Chelsea e Bayern de Munique, assim como uma eventual derrota no jogo deste sábado, às 15h45 (de Brasília), no Allianz Arena. Os dois clubes ainda guardam trauma das recentes frustrações na competição e não escapam do assunto durante a preparação para o duelo.

» Vote na maior conquista amorosa de um jogador de futebol da Europa

"As pessoas dizem que eu não fui feito para jogar finais de Copa, mas isso não é verdade. Tive meus desapontamentos, mas eu tentarei fazer desta final diferente", disse Drogba, um dos remanescentes do time que perdeu para o Manchester United em 2008. Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, a decisão foi para os pênaltis e os "vermelhos" levaram a melhor.

Um dos jogadores que ficaram marcados por aquela final por perder um pênalti, o zagueiro Terry está fora do duelo deste sábado por conta de uma suspensão. Além dele, continuam no clube Frank Lampard, Petr Cech, Ashley Cole, Malouda, Essien e Kalou. Até o técnico do clube naquele ano, Avram Grant, concedeu entrevista ao site da Uefa para relembrar a derrota.

No Bayern, a perda da final teve menos emoção, mas é mais recente: derrota por 2 a 0 para a Inter de Milão na temporada de 2009/2010. Continuam no elenco o goleiro Butt, Badstuber, Van Buyten, Lahm, Schweinsteiger, Muller, Olic e Gomez.

"Especialmente com a derrota contra a Inter há uma motivação especial para este jogo. Nós aprendemos com aquilo e hoje estamos melhores. Acredito que o mesmo acontece com os jogadores do Chelsea que perderam a final recentemente", afirmou o camisa 31 do Bayern de Munique, Schweinsteiger.

Historicamente, porém, a pressão maior ficará com o Chelsea. O time nunca ganhou uma Liga dos Campeões, enquanto o Bayern de Munique já levou o troféu por quatro vezes.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Derrota na final da Liga dos Campeões de 2007/08 ainda assombra os jogadores remanescentes do Chelsea
Derrota na final da Liga dos Campeões de 2007/08 ainda assombra os jogadores remanescentes do Chelsea
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade