Vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o Bayern de Munique desembarcou neste domingo na cidade bávara carregando a taça do principal torneio do futebol europeu. A equipe foi recepcionada no aeroporto por alguns torcedores e membros da imprensa, mas pouco conversou com os repórteres.
"Já temos outro jogo no sábado", disse o lateral direito e capitão Lahm, se referindo à final da Copa da Alemanha, contra o Stuttgart. "Foi histórico", resumiu o atacante holandês Arjen Robben. Foi ele autor do segundo gol na vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund, que deu nesse sábado o título ao Bayern.
O avião que levou a equipe de Londres para Munique foi decorado especialmente para a ocasião. "Congratulations" ("parabéns" em inglês), dizia uma inscrição instalada na lateral da aeronave.
Com a final da Copa da Alemanha marcada para o próximo final de semana, o Bayern anunciou que a comemoração oficial pelo título continental será adiada em aproximadamente uma semana.
Por outro lado, o Borussia foi recebido por milhares de torcedores em Dortmund, mesmo com o vice-campeonato. "Temos que nos orgulhar da nossa campanha na Liga dos Campeões. Criamos uma ótima base para a próxima temporada", disse o goleiro Roman Weidenfeller à rede de televisão Sky.

