PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Bayern deslancha no fim e bate Olympiacos; Arsenal perde

16 set 2015 - 17h53
(atualizado às 18h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Alex Grimm/Bongarts / Getty Images

Favoritos à classificação para as oitavas de final no Grupo F da Liga dos Campeões, Bayern de Munique e Arsenal tiveram estreias distintas no torneio continental nesta quarta-feira: o campeão alemão marcou dois gols no fim e bateu o Olympiacos por 3 a 0 na Grécia, enquanto os 'Gunners' perderam para o Dínamo de Zagreb por 2 a 1 na Croácia.

O Bayern contou com o meia-atacante Douglas Costa entre os titulares no estádio Georgios Karaiskakis, em Pireaus, enquanto o lateral direito Rafinha ficou no banco de reservas. No Olympiacos, o volante Leandro Salino, ex-Flamengo, permaneceu em campo durante toda a partida, e o atacante Sebá, revelado pelo Cruzeiro, foi aproveitado na parte final.

Torcida do Bayern de Munique entrou em confronto com a polícia dentro do estádio
Torcida do Bayern de Munique entrou em confronto com a polícia dentro do estádio
Foto: Alexandros Vlachos / EFE

O time visitante pressionou desde o primeiro tempo, mas o placar permaneceu em branco até o intervalo devido à grande atuação do goleiro Roberto. Porém, na volta dos vestiários, logo aos seis minutos, o arqueiro espanhol foi surpreendido por bonito chute de fora de Müller.

Müller também esteve perto de marcar o segundo, aos 22, mas desta vez a bola não entrou. Douglas Costa acionou Lahm, que cruzou para o meia-atacante alemão, que finalizou duas vezes. A primeira explodiu na marcação, e a segunda foi defendida por Roberto.

A partida está sob controle para a equipe bávara, mas a torcida alemã ainda levou um susto. Aos 38 minutos, Leandro Salino apareceu como elemento surpresa e, de frente para Neuer, acertou a rede, mas pelo lado de fora.

Para eliminar qualquer risco, o tricampeão alemão tratou de marcar o segundo, aos 43. Recém contratado junto à Juventus, Coman foi ao fundo e cruzou para Götze se infiltrar entre os defensores e completar para o gol.

Ainda houve tempo para o terceiro, já nos acréscimos, aos 46. Masuaku derrubou Coman dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. Müller bateu, fez mais um e fechou a conta.

No Estádio Maksimir, em Zagreb, o Arsenal iniciou mais uma campanha em busca do título inédito com derrota. Os donos da casa fizeram 1 a 0 ainda na etapa inicial, aos 24 minutos, quando Pivaric recebeu de Soudani e tentou duas vezes. A primeira parou no goleiro Ospina, mas a segunda desviou em Oxlade-Chamberlain e entrou.

Chamberlain lamenta gol contra marcado que pôs croatas em vantagem
Chamberlain lamenta gol contra marcado que pôs croatas em vantagem
Foto: Alexander Hassenstein / Getty Images

Para piorar a situação dos 'Gunners', o time ficou com um homem a menos ainda antes do intervalo, aos 40. Giroud recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o vestiário mais cedo.

Com um a menos, a equipe de Londres não demonstrava poder de fogo para reagir e ainda sofreu o segundo. Paulo Machado cruzou em cobrança de escanteio, Fernandes cabeceou livre e aumentou a vantagem.

Atacante do Arsenal Giroud foi expulso ainda no primeiro tempo
Atacante do Arsenal Giroud foi expulso ainda no primeiro tempo
Foto: Alexander Hassenstein / Getty Images

A diferença de dois gols fez com que o Dínamo recuasse em excesso, e o Arsenal conseguiu diminuir, aos 33. Sánchez tocou para Walcott, que, com calma e categoria, tocou colocado para tirar do goleiro Eduardo. O empate, contudo, não aconteceu.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade