PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Bayern faz 5 no Arsenal e fica perto da classificação

4 nov 2015 - 19h59
(atualizado em 5/11/2015 às 09h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lars Baron/Bongarts / Getty Images

O Bayern de Munique não tomou conhecimento do Arsenal nesta quarta-feira, na Allianz Arena, e goleou o time inglês por 5 a 1, conseguindo não só devolver a derrota sofrida em Londres para os 'Gunners' há duas semanas, como ficar a um passo da classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O centroavante polonês Robert Lewandowski, o atacante alemão Thomas Müller, duas vezes, o lateral-esquerdo David Alaba e o meia-atacante Arjen Robben fizeram os gols do time da casa. O centroavante Olivier Giroud, em lindo voleio, fez o de honra para os visitantes.

Robben fez um dos gols da fácil vitória do Bayern de Munique
Robben fez um dos gols da fácil vitória do Bayern de Munique
Foto: Lennart Preiss/Bongarts / Getty Images

Com a vitória, o time bávaro chegou a nove pontos, ficando em situação tranquila, assim como o Olympiacos, que bateu o Dínamo de Zagreb, de virada, na Grécia, por 2 a 1, graças a dois gols do atacante colombiano Felipe Pardo. O time inglês e o ucraniano, por outro lado, estão no fundo da tabela, com três pontos.

Na próxima rodada, dia 24 de novembro, caso o Bayern empate com a equipe grega, em jogo que acontecerá também na Allianz Arena, as duas equipes estão matematicamente classificadas para as oitavas de final do torneio.

Com relação ao jogo de duas semanas atrás, em Londres, o técnico Josep Guardiola fez duas mexidas no Bayern, promovendo as entradas de Javi Martínez e Kingsley Coman nos lugares de Juan Bernat e Arturo Vidal. Douglas Costa e Thiago Alcântara - filho do ex-jogador Mazinho - começaram jogando.

Os 'Gunners' tiveram quatro alterações, entre elas a entrada do zagueiro Gabriel Paulista no lugar de Laurent Koscielny. Mathieu Debuchy, Joel Campbell e Olivier Giroud ganharam as posições de Héctor Bellerín, Aaron Ramsey e Theo Walcott, respectivamente.

Logo que a bola rolou, o time da casa partiu para cima, conseguindo abrir o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Thiago Alcântara levantou na área e achou Lewandowski, que se esticou e, de costas, tocou a bola para o fundo das redes.

O Arsenal até tentou reagir, chegando a balançar as redes dois minutos após ficar atrás no marcador. Após cruzamento de Monreal, Özil desviou e marcou, mas o árbitro italiano Gianluca Rocchi considerou que houve toque do meia alemão com o braço.

O susto fez com que o Bayern transformasse a pressão inicial em uma verdadeira blitz. Aos 15, em finalização de Lewandowski, o goleiro tcheco Cech fez ótima defesa, evitando a ampliação do placar.

O segundo gol saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, com Coman ajeitando, e Müller estufando as redes, em finalização de dentro da área do Arsenal, para delírio da torcida anfitriã, que lotou a Allianz Arena.

A vantagem de dois gols para o intervalo era boa, mas o Bayern partiu para cima em busca de mais. Aos 44, Alaba fez bela jogada individual após roubar a bola de Cazorla e acertou lindo chute de perna esquerda, no ângulo esquerdo de Cech.

Na etapa complementar, o time de Munique seguiu dominando com tranquilidade. Aos 10 minutos, um após entrar em campo, Robben tocou pela primeira vez na bola, já finalizando para o fundo da rede após passe de Alaba, marcando o quarto.

Douglas Costa outra vez fez de tudo para infernizar os adversários. Aos 18 minutos, duas semanas após colocar bola entre as pernas de Bellerín, foi a vez de Debuchy ser vítima do brasileiro, que vem sendo um dos destaques do futebol europeu nesta primeira metade de temporada e presença constante nas convocações de Dunga para a seleção.

O gol de honra dos visitantes saiu pouco depois, aos 24, e em grande estilo. Após cruzamento da esquerda de Alexis Sánchez, Giroud matou no peito e emendou um belissímo voleio de perna canhota, vencendo Neuer.

Na reta final da partida, o Bayern continuou a mostrar ímpeto em busca de ampliar o marcador. Aos 44 minutos, Douglas Costa puxou contra-ataque fulminante e serviu de bandeja para Müller fuzilar e fazer seu segundo gol na noite, fechando a conta.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade