PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Bayern goleia em mais um dia inspirado de Lewandowski

Na outra partida do Grupo F, Arsenal perdeu em casa para o Olympiacos

29 set 2015 - 17h54
(atualizado em 30/9/2015 às 09h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adam Pretty/Bongarts / Getty Images

Autor de cinco gols há seis dias e de outros dois no último sábado, o atacante Lewandowski manteve o ritmo goleador nesta terça-feira, balançou a rede três vezes e liderou o Bayern de Munique na goleada sobre o Dínamo de Zagreb por 5 a 0 na Allianz Arena, pelo Grupo F da Liga dos Campeões.

Além de Lewandowski, Douglas Costa e Götze deixaram sua marca e levaram o Bayern à liderança isolada da chave. Com três, o Dínamo aparece em terceiro lugar, atrás do Olympiacos no saldo de gols. Também nesta terça, o campeão grego bateu o Arsenal por 3 a 2 em pleno estádio Emirates e deixou os 'Gunners' sem ponto algum.

O dia em Munique foi de 'Lewa', mas que marcou o primeiro gol do Bayern foi Douglas Costa. Aos 13 minutos da etapa inicial, o brasileiro pegou o goleiro Eduardo adiantado e, da esquerda, acertou o canto. Pouco depois, aos 21, Thiago Alcântara aproveitou erro na saída de bola e serviu o polonês, que marcou seu primeiro e o segundo dos donos da casa na partida.

Brasileiro Douglas Costa abriu o placar para o Bayern de Munique
Brasileiro Douglas Costa abriu o placar para o Bayern de Munique
Foto: Adam Pretty/Bongarts / Getty Images

Sem diminuir o ritmo, o atual tricampeão alemão chegou ao terceiro aos 25. Götze trocou passes com Coman e não finalizou bem, mas contou com a colaboração de Eduardo para deixar o dele. Dois minutos depois, Douglas Costa cruzou, Lewandowski emendou de primeira e a bola ainda acertou o travessão antes de entrar.

Para alívio do Dínamo, o Bayern tirou o pé do acelerador, mas nem por isso deixou de ampliar a goleada. Aos dez minutos do segundo tempo, Thiago tabelou com Douglas Costa, que devolveu de letra, e lançou 'Lewa', que assinalou o "hat-trick" com um bonito toque por cobertura.

A etapa final foi ficando cada vez mais morna, e a rede não voltou a balançar. Na melhor oportunidade a partir de então, Alaba fez o chuveirinho e o centroavante dos donos da casa escorou para fora.

Goleada deixa Bayern na liderança isolada do Grupo F
Goleada deixa Bayern na liderança isolada do Grupo F
Foto: Adam Pretty/Bongarts / Getty Images

No estádio Emirates, em Londres, o time visitante saiu em vantagem aos 32 minutos da primeira etapa, com Pardo. O mexicano aproveitou cobrança de escanteio e, da meia-lua, acertou o canto. Dois minutos depois, Sánchez deixou dois defensores na saudade e tocou para Walcott empatar para o Arsenal.

Ainda antes do intervalo, aos 39, Fourtonis cobrou escanteio fechado da esquerda, Ospina falhou feio e, ao fazer a bola quicar, a colocou para dentro do gol.

Com lambança do goleiro Ospina, Arsenal perde em casa para o Olympiacos
Com lambança do goleiro Ospina, Arsenal perde em casa para o Olympiacos
Foto: Shaun Boterrill / Getty Images

Os 'Gunners' não se entregavam e voltaram a empatar aos 20, em mais uma trama entre Walcott e Sánchez. Desta vez foi o inglês quem descolou um lindo cruzamento e, de cabeça, o chileno igualou.

Mas a alegria durou apenas um minuto, tempo suficiente para o Olympiacos se recolocar à frente. Pardo apareceu com espaço pela direita e levantou na medida para Finnbogason fazer 3 a 2.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade