PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Bayern humilha Roma com um 7 a 1 na Champions digno de Mineiratzen

21 out 2014 - 18h51
(atualizado às 19h12)
Compartilhar

Com um primeiro tempo arrasador, o Bayern de Munique, base da seleção alemã campeã do mundo, aplicou uma goleada histórica na Roma por 7 a 1 no Estádio Olímpico, nesta terça-feira pela fase de grupos da Champions, um resultado que lembrou o vexame imposto pela 'Mannschaft' ao Brasil na Copa.

Nos primeiros 45 minutos de jogo, os bávaros, vestindo uma camisa branca parecida com o uniforme titular da 'Mannschaft', não tomaram conhecimento da Roma, atual vice-campeã italiana, marcando cinco gols, exatamente como já havia feito a Alemanha contra a seleção brasileira, nas semifinais da Copa do Mundo, no Mineirão.

No primeiro tempo, o holandês Arjen Robben abriu o placar aos 9 minutos de jogo, Mario Götze fez o segundo aos 23, o polonês Robert Lewandowski ampliou aos 25, Robben, novamente, fez o quarto aos 30 e Thomas Müller, de pênalti, o quinto, aos 35.

Até os minutos dos gols bávaros impressionam pela semelhança com o 'Mineiratzen', já que a Alemanha, que também foi ao vestiário vencendo por 5 a 0 o Brasil de Felipão, havia marcado aos 11, 23, 24, 26 e 29 minutos de jogo, em Belo Horizonte, no dia 8 de julho deste ano.

No segundo tempo, o marfinense Gervinho fez o gol de honra dos romanos aos 11 minutos, mas o avassalador Bayern fez seu sexto gol com o francês Franck Ribéry aos 32 e o suíço Xherdan Shaquiri fechou o caixão italiano aos 35. No Mineirão, os gols alemães no segundo tempo foram aos 24 e 34 minutos...

Em outra coincidência interessante, o técnico da Roma, o francês Rudi Garcia, ganhou mais um motivo para não querer rever o time alemão tão cedo. Em 2012, quando treinava o Lille, da França, Garcia também foi goleado no primeiro tempo por 5 a 0 na fase de grupos da Liga dos Campeões pelos bávaros, que acabaram conquistando o título naquele ano. Aquela partida terminou com o placar de 6 a 1 a favor do Bayern.

Quem escapou de passar por mais um vexame foi o lateral-direito brasileiro Maicon, titular do Brasil na semifinal no Mineirão, mas que não jogou hoje por causa de uma lesão no joelho.

Com a vitória, O Bayern disparou na liderança do Grupo E com 9 pontos em três jogos, cinco a mais que o adversário da noite. O terceiro lugar é do Manchester City, que mais cedo empatou com o CSKA de Moscou em 2 a 2 e somou o segundo ponto na fase de grupos. Os russos têm apenas um ponto.

Na próxima rodada, os romanos terão a oportunidade de se redimir, já que enfrentarão novamente os alemães no dia 5 de novembro, mas na Allianz Arena de Munique. No mesmo dia, o City recebe o CSKA em Manchester.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade