PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Beckenbauer pede que Bayern e Dortmund não mudem forma de jogar até final

6 mai 2013 - 08h49
(atualizado às 09h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Times medirão forças em Wembley na final da Liga dos Campeões</p>
Times medirão forças em Wembley na final da Liga dos Campeões
Foto: AP

O presidente de honra do Bayern de Munique, Franz Beckenbauer, pediu que o clube e seu rival na final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund, que não mudem a maneira como jogaram até agora no compromisso do dia 25 de maio, em Wembley, e que evitem que a rivalidade cause incidentes.

Beckenbauer fez este pedido através de um artigo publicado nesta segunda-feira no jornal Bild, dois dias depois do duelo entre as duas equipes válido pelo Campeonato Alemão, que embora não tenha tido nenhum relevância, foi muito criticado.

Antes de tudo, uma cena na qual o treinador do Borussia, Jürgen Klopp, e o diretor esportivo do Bayern, Matthias Sammer, trocaram gritos foi tema de muita discussão.

"Foi muito espantaso ver responsáveis por dois clubes trocando insultos diante de todos", disse Beckenbauer.

Beckenbauer também comentou que espera que em Wembley não haja a quantidade de faltas de sábado e nem as provocações entre os jogadores das duas equipes. "Todo o mundo estará olhando em direção a Wembley. Bayern e Dortmund são também embaixadores da Alemanha", disse Beckenbauer.

O ex-jogador disse que é fácil explicar as tensões que há atualmente entre os dois clubes depois que o Bayern ganhou antecipadamente o Campeonato Alemão, com 20 pontos de vantagem, e que Mario Götze atuará pelo time de Munique na próxima temporada.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade