PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Beckham pede que Zidane fique mesmo em caso de vice na Champions

No posto de treinador do Real Madrid a menos de cinco meses, Zidane está diante do principal jogo do futebol europeu de clubes: a final da Liga dos Campeões. Mesmo com pouca experiência como técnico, o francês conseguiu melhorar o futebol mostrado pelo time merengue. A sua desenvoltura impressionou o seu antigo companheiro David Beckham, […]

19 mai 2016 - 20h02
Compartilhar
Exibir comentários

No posto de treinador do Real Madrid a menos de cinco meses, Zidane está diante do principal jogo do futebol europeu de clubes: a final da Liga dos Campeões. Mesmo com pouca experiência como técnico, o francês conseguiu melhorar o futebol mostrado pelo time merengue. A sua desenvoltura impressionou o seu antigo companheiro David Beckham, que acredita que Zizou deva permanecer no comando mesmo em caso de fracasso na Champions. “O Real precisa de estabilidade e continuidade”, diagnosticou o inglês.

“Zidane nasceu para ser treinador. Além de ser um grande amigo, ele é o homem mais apaixonado por futebol e pelo Real Madrid que eu conheço. Era natural que acabasse virando treinador do time. O clube precisa de estabilidade e continuidade. Mesmo se não ganharem a Champions, seria importante dar tempo ao Zizou e deixa-lo trabalhar. A estabilidade é a chave. Algo que é básico em todos os aspectos da vida e dos negócios”, apontou Beckham em entrevista a ‘XL Semanal’.

O britânico formou o time galáctico do clube merengue do início do século. Ele chegou em Madri em 2003 e se juntou a um elenco formado por Ronaldo, Zidane, Roberto Carlos, Figo, Raúl. A sua passagem, no entanto, não rendeu o número de títulos esperado. Beckham levantou apenas dois troféus no país ibérico: a Supercopa da Espanha e o Campeonato Espanhol

“Nunca senti como um fracasso [a minha passagem pelo Real Madrid]. Foi uma das melhores épocas da minha vida. Levantamos muitas expectativas, sim, mas competíamos com o Barcelona de Ronaldinho, Messi, Eto’o, Xavi, Puyol, Iniesta e no ano anterior a minha chegada o Real tinha ganhado a Liga dos Campeões”, lembrou.

Na busca pela décima primeira taça europeia, o Real Madrid encara o Atlético de Madrid no sábado, dia 28 de maio, pela final da Liga dos Campeões. O jogo será disputado no estádio San Siro, em Milão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade