PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Benfica convida menino e seu pai para assistir jogo em Lisboa após acidente

1 out 2015 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Benfica pediu desculpas publicamente à família do menino de dois anos que foi atingindo por um sinalizador atacado pela torcida portuguesa na partida contra o Atlético de Madrid nesta quarta-feira, válida pela Liga dos Campeões. Apesar da vitória conquistada fora de casa, os Encarnados temem sofrer uma suspensão por parte da Uefa que poderia prejudicar os portugueses nos próximos compromissos do torneio continental.

“O clube lamenta os incidentes causados por uma minoria”, diz o comunicado oficial divulgado pelo clube nesta quinta-feira. Para tentar se redimir do erro dos torcedores, o Benfica irá convidar o menino e seu pai para ir à Lisboa assistir uma partida do time. Mesmo com as medidas diplomáticas, a Uefa ainda estuda o caso.

O ocorrido aconteceu ainda no primeiro tempo da partida, quando logo após o gol de empate português marcado por Gaitán, alguns dos três mil torcedores portugueses que estavam no Estádio Vicente Calderón acabaram se excedendo e atacando sinalizadores em direção ao gramado, chegando a ter que paralisar o jogo durante alguns minutos até os torcedores serem controlados. Um desses artifícios acabou atingindo a arquibancada dos torcedores do Atlético de Madri, o que provocou a ira entre os espanhóis.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade