PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Benfica bate Atlético de Madrid e é líder isolado do Grupo C

30 set 2015 - 17h50
(atualizado em 1/10/2015 às 10h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images

O Benfica não tomou conhecimento do Atlético de Madrid e, mesmo atuando no Estádio Vicente Calderón, venceu nesta quarta-feira o Benfica por 2 a 1, de virada, assumindo a liderança isolada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa.

Atuando diante da torcida, os 'Colchoneros' saíram na frente aos 23 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante argentino Ángel Correa. Os visitantes responderam pouco depois, aos 36, com outro atleta do país vice-campeão mundial, o meia-atacante Nico Gaitán.

Julio César não conseguiu impedir o gol do argentino Correa
Julio César não conseguiu impedir o gol do argentino Correa
Foto: JuanJo Martín / EFE

O domínio da Argentina entre os artilheiros acabou aos 6 minutos do segundo tempo, quando o atacante português Gonçalo Guedes marcou seu gol.

O goleiro Julio César, contudo, acabou virando um dos grandes responsáveis pela vitória encarnada, aparecendo decisivamente para fazer duas grandes defesas em seguida, aos 13 minutos do segundo tempo, nas finalizações de Correa e Jackson Martínez.

Com a vitória, Benfica, do brasileiro Jonas, é líder isolado do Grupo C
Com a vitória, Benfica, do brasileiro Jonas, é líder isolado do Grupo C
Foto: Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images

Além do camisa 12, o Benfica ainda contou com os zagueiros Luisão e Jardel e o atacante Jonas, todos titulares. O goleiro Ederson e o meia-atacante Anderson Talisca passaram toda a partida no banco de reservas. No Atlético, Filipe Luís atuou por 90 minutos, enquanto Guilherme Siqueira viu tudo do lado de fora do gramado.

No outro jogo pela chave, mais cedo, Astana e Galatasaray empataram em 2 a 2, no Cazaquistão, o que deixa as equipes igualadas no fundo da tabela de classificação, já que ambas pontuaram pela primeira vez na competição.

O volante Bilal Kisa abriu o placar para os visitantes aos 31 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, os donos da casa conseguiram alcançar a igualdade aos 32, com gol contra do zagueiro Hakan Balta.

O jogo esquentou e a infelicidade de alguns atletas seguiu. Aos 41, foi a vez do goleiro do Astana, Nenad Eric ir contra o patrimônio, desempatando o duelo, mas três minutos depois, o lateral-esquerdo francês Lionel Carole fez outro gol contra, dando números finais a partida.

Na próxima rodada, em 21 de outubro, o time cazaque visitará o Atlético de Madrid, enquanto Galatasaray e Benfica duelarão em Portugal.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade