PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Benítez lembra resultados anteriores e tenta minimizar goleada no clássico

24 nov 2015 - 20h53
Compartilhar
Exibir comentários

Pressionado após a goleada sofrida para o Barcelona por 4 a 0 em pleno estádio Santiago Bernabéu no último sábado, o técnico Rafa Benítez usou nesta terça-feira os outros resultados do Real Madrid na temporada para minimizar o revés no clássico.

"Temos um grande time e um grande elenco. Por isso, nos mantivemos invictos por 14 rodadas e fomos líderes com números espetaculares. É certo que perdemos dois jogos, o último doloroso pelo adversário. Por isso, estamos com muita sede de revanche. É preciso trabalhar o máximo possível para vencer o número máximo de partidas", declarou Benítez em entrevista coletiva em Lviv, onde o Real enfrentará o Shakhtar Donetsk nesta quarta-feira, pelo grupo A da Liga dos Campeões.

O treinador espanhol garantiu que em momento algum temeu por seu posto e agradeceu ao presidente do Real, Florentino Pérez, o pronunciamento feito no Santiago Bernabéu na segunda-feira para respaldar seu projeto.

"São muitos anos no futebol, por isso tenho muita confiança em que duas derrotas não vão mudar tudo de bom que foi feito, mas devem reforçar o caminho. O fato de que o presidente tenha ido a público significa que deu a cara e apoiou jogadores e comissão técnica. Me parece positivo, porque temos que estar unidos para cumprir os objetivos", opinou.

Durante toda a coletiva, o técnico tentou sempre olhar para o futuro e deixar para trás a derrota para o Barça e também o revés diante do Sevilla, pelo placar de 3 a 2, na rodada anterior do Campeonato Espanhol.

"Não acho que a equipe desabou. Entre esses resultados está o segundo tempo do jogo contra o Paris Saint-Germain em casa, que foi bom, e um primeiro tempo em Sevilha que foi o melhor da temporada. Sou positivo. A chave é nos agarrarmos ao que fizemos bem, seguirmos agarrados a esse trabalho coletivo e trabalhar tudo do começo ao fim para que esses problemas não se repitam", salientou.

Por fim, Benítez garantiu que o elenco e a comissão técnico continuam bastante unidos e negou que tenha problemas com o craque da equipe, Cristiano Ronaldo. "De forma alguma. É um grande jogador, fundamental para nós. Não há problema algum", afirmou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade