PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Benítez minimiza reação do Shakhtar e enaltece Real por ter aberto 4 a 0

25 nov 2015 - 20h47
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar da reação do adversário na parte final da partida na Arena Lviv nesta quarta-feira, o técnico do Real Madrid, Rafa Benítez, preferiu minimizar o sofrimento e destacar os pontos positivos da equipe na vitória sobre o Shakhtar Donetsk por 4 a 3, que valeu a liderança do grupo A da Liga dos Campeões.

"É preciso pôr na balança muitas coisas. O que pesa mais é ser primeiro do grupo e a ótima atuação que tivemos por 78 minutos. A partir daí, deve-se ter ofício para conduzir as situações. O pênalti, que não sei se foi, e o gol de escanteio os colocaram de volta ao jogo. Mas fico com a ótima atuação até o 4 a 0", analisou o treinador em entrevista ao canal "BeIN Sports".

"Com 4 a 0, qualquer um poderia pensar que o jogo estava decidido. A forma na qual chegamos a esse placar foi o melhor de tudo. Depois, temos que ter ofício para conduzir esses minutos restantes", completou.

Benítez realizou várias mudanças no time titular em relação à derrota para o Barcelona por 4 a 0 no último sábado. Apenas quatro jogadores foram mantidos na formação inicial, o zagueiro Varane, o meia Modric e os atacantes Bale e Cristiano Ronaldo. O primeiro se machucou e deu a lugar ao lateral Danilo na etapa inicial.

"É importante manter a competitividade no elenco. Precisávamos mostrar personalidade, e os que jogaram demonstraram. Hoje, colocando alguns ou outros teríamos feito um bom jogo de toda forma porque eles sabiam o que tinham de fazer. Quem jogou mostrou intensidade e voltade de jogar bem", elogiou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade