PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Besiktas e Arsenal empatam em playoff final da Champions

19 ago 2014 - 17h47
(atualizado às 18h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Besiktas e Arsenal ficaram no empate por 0 a 0, nesta terça-feira, no jogo de ida do playoff da Liga dos Campeões, última etapa antes da fase de grupos, em que Napoli e Athletic Bilbao também ficaram iguais, só que em um gol cada, e o Bayer Leverkusen ficou muito perto da classificação.

Giroud lamenta oportunidade desperdiçada
Giroud lamenta oportunidade desperdiçada
Foto: Reuters

Em jogo disputado no Estádio Olímpico de Istambul, o grande lance aconteceu logo nos primeiros segundos, quando o atacante francês de origem senegalesa Demba Ba, decidiu arriscar chute ainda na saída de bola. O goleiro polonês Wojciech Szczesny, que estava adiantado, se recuperou e fez defesa espetacular, evitando gol dos anfitriões.

As duas equipes ainda tiveram boas chances, tanto no primeiro, como no segundo tempo. O Besiktas, quase sempre chegava com Demba Ba, enquanto o Arsenal levou perigo com Santi Cazorla e Olivier Giroud. Nos minutos finais, o time londrino teve que atuar com um a menos, devido a expulsão do meia galês Aaron Ramsey.

Ainda assim, aos 43min do segundo tempo, os visitantes quase marcaram, quando Alex Oxlade-Chamberlain bateu, o goleiro Tolga Zengin fez ótima defesa, a bola ainda bateu na trave e depois em suas costas, até que a zaga aliviasse.

O único brasileiro em campo na partida disputada na Turquia foi o lateral esquerdo Ramón, ex-Internacional, Vasco, Corinthians e Flamengo, que atuou por 90 minutos pelos donos da casa. A equipe dele, precisará vencer ou empatar com gols na Inglaterra para avançar. Se houver novo 0 a 0, o jogo vai para prorrogação.

Higuain comemora o gol de empate do Napoli
Higuain comemora o gol de empate do Napoli
Foto: AFP
Napoli arranca empate em casa

Na Itália, o Napoli reagiu e conseguiu arrancar empate com o Athletic Bilbao em 1 a 1, apesar da festa da torcida da equipe do goleiro Rafael Cabral, convocado nesta terça-feira por Dunga, técnico da Seleção Brasileira.

Apesar da pressão que veio das arquibancadas, o time espanhol saiu na frente, com gol do atacante Iker Muniain, aos 41min do primeiro tempo. O argentino Gonzalo Higuaín igualou para os donos da casa aos 23min da etapa complementar.

Muniain comemora gol contra o Napoli
Muniain comemora gol contra o Napoli
Foto: AP
Bayer consegue vitória importante

Já o Bayer Leverkusen venceu de virada o Copenhague, fora de casa, por 3 a 2, e colocou um pé na fase de grupos da Liga dos Campeões, em partida com todos os cinco gols sendo marcados na primeira etapa.

Stefan Kiessling colocou os visitantes na frente, mas Mathias Jørgensen e Daniel Amartey viraram para o time do meia brasileiro Claudemir. Só que Karim Bellarabi e Son Heung-Min reverteram o marcador para o time alemão.

O Red Bull Salzburg, que contou com o zagueiro André Ramalho e o atacante Alan - que entrou na segunda etapa -, venceu o Malmö, em casa por 2 a 1. Já o Steaua Bucareste, com gol nos minutos finais, superou o Ludogorets por 1 a 0.

Confira os resultados dos jogos de ida do playoff da Liga dos Campeões:

Terça-feira:

Besiktas (TUR) 0 x 0 Arsenal (ING)

Copenhague (DIN) 2 x 3 Bayer Leverkusen (ALE)

Napoli (ITA) 1 x 1 Ahletic Bilbao (ESP)

Red Bull Salzburg (AUT) 2 x 1 Malmö (SUE)

Steaua Bucareste (ROM) 1 x 0 Ludogorets (BUL)

Quarta-feira:

AaB (DIN) x APOEL Nicosia (CHP).

Lille (FRA) x Porto (POR).

Maribor (ESL) x Celtic (ESC).

Slovan Bratislava (ESQ) x BATE Borisov (BLR).

Standard de Liège (BEL) x Zenit São Petersburgo (RUS).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade