PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Liga dos Campeões

Borussia Dortmund x Real Madrid: Terra acompanha duelo

8 abr 2014 - 07h40
(atualizado às 07h40)
Compartilhar
Exibir comentários

<p><a href="http://esportes.terra.com.br/futebol/internacional/liga-dos-campeoes/c-ronaldo-iguala-recorde-e-real-faz-3-no-dortmund-em-casa,266daea5a1425410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html">Madrilenos venceram por 3 a 0 na ida</a></p>
Madrilenos venceram por 3 a 0 na ida
Foto: Reuters
Pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid vai até a Alemanha encarar o Borussia Dortmund, nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Westfalestadion. No primeiro embate, a equipe espanhola venceu por 3 a 0. Além da ampla vantagem no placar, os madrilenos poderão contar com o retorno do craque Cristiano Ronaldo, que foi poupado no último fim de semana, em partida válida pelo Campeonato Espanhol, diante da Real Sociedad.

A volta do português será acompanhada, também, pelo retorno de José Rodríguez e de Fabio Coentrão. O time do técnico Carlo Ancelotti chega confiante ao confronto em Dortmund, isso porque no estádio Anoeta goleou o Real Sociedad, por 4 a 0, no último domingo, e seguiu vivo na briga pelo título espanhol.

“Fizemos uma grande partida lá em Madri contra o Borussia, jogamos bem e merecemos a vitória. Em Dortmund será diferente, eles irão à luta. Vamos para cima, como sempre. Tentaremos ganhar e nos classificar à próxima fase”, disse o galês Gareth Bale.

Na equipe alemã, a principal arma será o retorno do atacante polonês Robert Lewandowski. “É um grande jogador, demonstrou isso ao longo dos anos, mas nós faremos nosso trabalho e espero que nossa equipe esteja no nível da partida”, analisou Bale.

Ademais dos três gols sofridos na Espanha, a equipe de Dortmund terá que lidar com a ausência de seu capitão Sebastian Kehl, que estava pendurado e levou o terceiro cartão amarelo. Além dele, Sven Bender, Ikay Gundogan, Jakub Blaszczykowski, Neven Subotic e Marcel Schmelzer seguem como desfalques.

Se o Borussia tem alguns desfalques, poderá contar, por outro lado, com um grande reforço: o apoio da torcida. Os fanáticos pretos e amarelos são conhecidos pela paixão pelo clube de Dortmund. “Nunca joguei lá, mas já vi pela televisão e ouvi falar disso. Dizem que o ambiente é incrível, mas somos profissionais e sabemos como fazer para lidar com isso”, adiantou Bale.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade